Pages

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Os novos 'conquistadores' da Europa

Após o título do Brasil na Copa das Confederações em julho, Neymar e Paulinho chegaram à Europa como grandes promessas na janela de transferências do meio do ano, mas ainda assim sob desconfiança quanto ao que poderiam render fora do futebol brasileiro. Passados dois meses, o panorama não poderia ser mais animador para ambos.

O atacante ex-Santos vem presenteando os torcedores do Barcelona com atuações de gala, dribles e gols, além de estar se entendendo perfeitamente com o argentino Lionel Messi. Já o meia ex-Corinthians vem mostrando uma regularidade impressionante e já é reconhecido nas ruas de Londres por seus gols e ótimas partidas pelo Tottenham.

Além dos torcedores, companheiros de equipe e treinadores, Neymar e Paulinho vêm ganhando espaço nas principais manchetes dos grandes jornais da Europa. A imprensa local se rendeu ao futebol apresentado por eles e destaca constantemente os impressionantes números dos atletas brasileiros.

O El Mundo Deportivo, jornal esportivo da Catalunha, fez questão de ressaltar a clara cumplicidade de Neymar e Messi em campo. "Ambos se entenderam desde o primeiro momento. Buscaram-se em todo o tempo em que estiveram em campo", escreveu um colunista do jornal após a partida desta terça.

Paulinho já fez três gols pelo Tottenham e vai ganhando o rótulo de volante artilheiro, assim como no Corinthians. Já Neymar, que ontem deu um passe para o gol de Messi, chegou ao quinto jogo seguido com pelo menos uma assistência e superou o argentino, que havia somado quatro jogos como garçom. Além disso, já marcou duas vezes em jogos oficiais.

Eles são os caras da Europa. Messi e Cristiano Ronaldo devem abrir os olhos?

0 comentários:

Postar um comentário