Pages

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

'Muricybol' na Champions League

Quem disse que os europeus não copiam, está muito enganado. Ontem pudemos observar que o Paris Saint-Germain copiou um estilo nosso, que, mais precisamente, é de Muricy Ramalho, técnico do São Paulo. Estou falando do 'Muricybol'. Mas o que é 'Muricybol'? Simples. É uma técnica idealizada pelo treinador, em que ele enfatiza as bolas aéreas.

O Paris Saint-German contou com três gols de atletas nascidos no Brasil para vencer o Olympiakos, nesta terça-feira, pela primeira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, que contém, ainda, o Benfica e o Anderlecht.

A equipe francesa viu Thiago Motta marcar dois e o ex-corintiano Marquinhos outro para golear os gregos por 4 a 1. Todos os tentos marcados foram originados pela bola aérea.

O time de Paris abriu o placar na única chance que teve, aos 19min, com Cavani, após assistência do brasileiro Maxwell. Seis minutos mais tarde, o Olympiakos empatou com um belo gol de Weiss e conseguiu levar a igualdade até o intervalo.

O PSG voltou com uma postura diferente para a segunda etapa e partiu para o ataque. O segundo gol, no entanto, só saiu aos 25min, com Thiago Motta, que acertou bom cabeceio após cobrança de escanteio. Em nova cobrança, parecia replay, mas não era, o brasileiro fez o segundo dele, também de cabeça. Ibrahimovic ainda desperdiçou um pênalti, mas o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians, fez o quarto aos 41min, após levantamento na área.

A Europa foi invadida pelo 'Muricybol'. Aqui é trabalho, meu filho.

0 comentários:

Postar um comentário