Pages

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

São Paulo mostra que ainda está vivo no Brasileirão

Sim, o time ainda não caiu. E se continuar mostrando o futebol que jogou diante do Fluminense, Botafogo e do Náutico, não cairá. Foi com um homem a menos em campo (Antônio Carlos foi expulso), tomando bola na trave e com um gol solitário de Aloísio que o Tricolor venceu o Náutico por 1 a 0, nesta terça-feira, na Arena Pernambuco. O triunfo deixou o time do Morumbi a um ponto de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Timbu permanece afundado na tabela, com oito pontos.

Apesar de ainda está na zona de rebaixamento, o Tricolor vêm fortalecendo aos poucos a defesa, ponto fraco de algumas rodadas passadas. E o ataque continua sendo deficitário, mas decisivo. Para sair do Z4, os tricolores precisam de uma vitória simples sobre o Criciúma, quinta-feira, no Morumbi. Também na quinta, o Náutico recebe o Vasco, novamente na Arena Pernambuco.

O jogo desta terça, válido pela 10ª rodada, foi atrasado por conta da viagem do clube paulista ao exterior no início de agosto, para amistosos na Alemanha, em Portugal e no Japão.

O primeiro tempo foi fraco. Muitos chutões de um lado e do outro. Parecia jogo de várzea. Parecia que nenhuma equipe queria se expor ao ataque de maneira categórica. O São Paulo não conseguia demonstrar futebol para sair da zona de rebaixamento. Ganso, bem marcado, limitava-se a dar passes laterais. Lucas Evangelista buscava mais o jogo, mas pecava nas conclusões. Luis Fabiano, isolado, não tinha o que fazer. E Osvaldo mais uma vez estava apagado.

Para o segundo tempo, o Tricolor voltou com os atacantes Aloísio e Negueba nos lugares de Osvaldo e Lucas Evangelista. Mais velocidade em campo. O qual era objetivo de Autuori. Pelo lado do Timbu, o atacante Rogério entrou na vaga do meia Diego Morales. Jorginho, que gostou da primeira etapa, acreditava que ser mais ofensivo era o que faltava para vencer a partida. Ou seja, o futebol aparentava ser melhor no segundo tempo. Agora, sim, as equipes queriam vencer.

Aos 15 minutos, o zagueiro Antônio Carlos, que era o último homem, parou Rogério com falta e recebeu o cartão vermelho, deixando o São Paulo com dez jogadores em campo. Situação difícil. O Timbu exploraria mais o lado esquerdo. Não foi bem isso que ocorreu. O São Paulo pressionava mais. E depois de tanto esforço o gol saiu. Reinaldo caiu pela esquerda e cruzou na pequena área para Aloísio, em posição legal, desviar de esquerda para estufar a rede do Náutico.

O Náutico pressionou nos chuveirinhos, mas o placar não foi alterado.

0 comentários:

Postar um comentário