Pages

sexta-feira, 29 de março de 2013

Oeste empata, em casa, contra o Guarani

O Guarani viu o rebaixamento se aproximar, mas reagiu nos minutos finais e ainda respira por aparelhos. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o time campineiro acordou nos dez minutos finais e conseguiu arrancar um importante empate com o Oeste, por 2 a 2, no Estádio dos Amaros, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

Apesar de manter a invencibilidade de oito meses em casa, o Oeste perdeu a chance de encostar no Penapolense e está na 11ª colocação, com 19 pontos, dois a menos que o time de Penápolis, oitavo colocado. Já o Guarani segue em situação delicada, na lanterna do Paulista, com dez pontos. A diferença para o Ituano, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de três.

O Oeste começou o jogo com mais posse de bola, mas quem criou os principais lances foi o Guarani. Aos seis minutos, Siloé dominou de fora da área e soltou a bomba próxima ao gol de Jailson, que apenas acompanhou. Logo depois, Ronaldo Mendes recebeu grande passe, invadiu a área e bateu forte por cima do travessão, assustando o camisa 1 rubrongro. Os donos da casa erravam muitos passes e não conseguiam chegar com perigo ao gol defendido por Renan.

Diferente do que acabou o primeiro tempo, o Oeste voltou do intervalo pressionando o Guarani e abriu o placar logo aos seis minutos. Marcinho Beija-Flor recebeu passe nas costas do zagueiro e bateu cruzado, sem chances para Renan. O Bugre sentiu bastante o primeiro gol, tanto que o Rubrão ampliou aos 16. Após chute de Leandro Teixeira, a bola sobrou para Lelê, que dominou na marca do pênalti e bateu na saída do goleiro alviverde.

O Guarani teve mais uma boa oportunidade para diminuir aos 32 minutos, quando o experiente Wellington Monteiro arriscou de fora da área e viu a bola passar raspando a trave de Jaílson. Cinco minutos depois, Ronaldo Mendes aproveitou boa troca de passes do ataque bugrino e chutou no canto do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa. De tanto pressionar, o Bugre conseguiu empatar aos 45. Após cobrança de falta, Michel subiu livre e desviou para o fundo do gol.

Os outros dois jogos da rodada também teve empate:

São Bernardo 2 x 2 Atlético Sorocaba
Santos 2 x 2 Mogi Mirim


0 comentários:

Postar um comentário