Pages

quinta-feira, 14 de março de 2013

Atlético-MG derrota o The Strongest, mantém invencibilidade e se classifica

Os efeitos da altitude de 3.670 metros de La Paz não impediram que o Atlético-MG seguisse com 100% de aproveitamento na Libertadores. Depois de sair em vantagem, com gol de Diego Tardelli e ceder o empate ainda no primeiro tempo, o alvinegro mineiro venceu o The Strongest por 2 a 1, com gol contra de Mendez no final da partida, na noite desta quarta-feira, no Estádio Hernando Siles.

Dessa forma, o time atleticano alcançou o objetivo de já garantir sua classificação às oitavas de final, sendo o primeiro brasileiro a conseguir o feito nesta edição da competição.

O Atlético-MG chegou aos 12 pontos, liderando com muita folga, mas só poderá ser superado pelo São Paulo, que continua vice-líder, com quatro pontos. Isso acontecerá caso o time paulista vença seus três jogos restantes, incluindo a partida contra o Arsenal, em Sarandí, na noite desta quinta-feira, fechando a quarta rodada do Grupo 3. A equipe boliviana, por sua vez, soma três pontos em quatro jogos, e o Arsenal tem apenas um, mas em três compromissos. Com a derrota do Tijuana para o Corinthians por 3 a 0, o Atlético-MG passou a ser o time de melhor campanha entre todos os participantes, único 100%.

Se alguém esperava uma postura defensiva do Atlético-MG, se enganou, O time mineiro começou em cima da equipe boliviana e chegou ao gol logo aos 10 min, quando Jô cruzou duas vezes da esquerda e Diego Tardelli completou para as redes. Antes de abrir o marcador, o time atleticano já havia criado e desperdiçado duas oportunidades de gol. Depois disso, ainda teve mais uma chance com Bernard, que obrigou o goleiro Vaca a fazer boa defesa.

O The Strongest, que se assustou com a atitude ousada atleticana, aos poucos foi se tranquilizando e passou a tomar a iniciativa do jogo. Dessa forma, o time da casa também teve chances para empatar. Em uma delas, aos 14 min, Pablo Escobar, na pequena área, desviou a bola, que foi para fora, por muito pouco. Após o início ofensivo, o time de Cuca alterou sua forma de atuar, recuando e tentando explorar os contra-ataques.

Aos 24 min, Ronaldinho Gaúcho pegou uma bola no meio de campo, avançou e tentou servir a Tardelli, que aparecia livre pelo lado esquerdo. Mas a bola saiu mais forte do que pretendia o R10, em um exemplo do efeito da altitude. No minuto seguinte, susto para o torcedor alvinegro. Cristaldo arriscou de longe e Victor defendeu, para escanteio. O Strongest abusava dos chutes de fora da área, tentando aproveitar a velocidade da bola, mas falhava na pontaria.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com a vantagem parcial atleticana, a equipe boliviana empatou. Cristaldo chutou forte, de longe, Victor deu rebote e Reina colocou a bola nas redes, aos 43 min. No minuto seguinte, Escobar teve a chance de desempatar e mandou a bola por cima do travessão. Apesar do gol e do sufoco no final do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho aprovou a atuação atleticana. “Jogamos muito bem, nos últimos minutos tomamos um gol, agora é voltar para o segundo tempo jogar da mesma forma, aproveitar a bola que o Jô vem desviando para entrar em diagonal, continuar fazendo assim”, afirmou o camisa 10.

E o alvinegro mineiro quase fez seu gol no comecinho em mais uma boa jogada de Tardelli, que bateu cruzado. A partir daí, o Strongest reassumiu o controle da partida e botou pressão contra a defesa atleticana. Aos 10 min, Leonardo Silva evitou o gol em cima da linha.

O Atlético-MG apenas assistia à essa altura o time boliviano, que lutava muito e pressionava, em jogadas pelas extremas, além de chutar de longe com frequência. A maioria das bolas não tinha a direção, enquanto em outros casos, Victor, mesmo com dificuldade, fazia difíceis intervenções. Depois de ficar um bom tempo acuado, o time visitante teve boas chances em contra-ataques. Aos 24 min, Tardelli deixou Jô livre, mas o atacante não conseguiu finalizar.

O time boliviano continuava arriscando chutes de longa distância. O jogo era movimentado, o que interessava mais ao Strongest, que necessitava da vitória em seu segundo jogo em casa. Os dois times, no entanto, falhavam nas finalizações. Até que Ronaldinho Gaúcho lançou Serginho, pela direita, que cruzou buscando o R10, mas antes disse Mendez tocou a bola contra suas redes.

0 comentários:

Postar um comentário