Pages

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Thiago Silva marca e PSG confirma o favoritismo

Com atuação decisiva de brasileiros, nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain venceu o Porto por 2 a 1 no estádio Parc des Princes pela última rodada da 1ª fase da Uefa Champions League. Os gols foram marcados por Thiago Silva e Lavezzi (PSG) enquanto Jackson Martinez (P) descontou.

Com o resultado, o PSG termina em primeiro lugar no Grupo A com 15 pontos e o Porto fica em segundo com 13. As duas equipes já estavam classificadas para as oitavas-de-final da competição. 


O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado com várias chances de gol. O PSG começou pressionando e teve a primeira oportunidade aos 10 minutos com Lavezzi, mas o argentino de frente para a meta teve chute travado pela zaga.

Já o Porto sofreu, pois não conseguia sair da forte marcação da equipe de Ancelotti e só teve a primeira chance através da falha da zaga da casa em que Jackson Martinez aproveitou e mandou uma pancada para a boa defesa de Sirigu, aos 12.


O Paris Saint-Germain fez uma verdadeira blitz pra cima do time português e depois de duas oportunidades perdidas por Ibrahimovic e Pastore conseguiu abrir o placar. Aos 29 minutos, em jogada brasileira, Maxwell cobra falta da esquerda e manda na cabeça de Thiago Silva que coloca a bola no fundo das redes, sem chances para Helton, 1 a 0.

O gol foi rapidamente absorvido pelo Porto que logo reagiu na mesma moeda. Aos 33, Danilo fez bela jogada em cima de Maxwell e cruzou para Jackson Martinez cabecear às redes. Era o empate dos visitantes.


O time do Parc des Princes começou a segunda etapa com o mesmo ímpeto da etapa inicial, ao contrário do Porto que não se encontrou.

Aos 16 minutos da segunda etapa os donos da casa tiveram sorte. Lavezzi recebeu e mandou rasteiro para o gol, bola fácil para Helton, mas o goleiro brasileiro aceitou e deu de presente o gol ao PSG, prêmio à equipe que até então era melhor.

O Porto comprovava que estava diferente do primeiro tempo, pois assim que levou o gol não conseguiu reagir. O time do técnico Vitor Pereira teve poucas chances como, por exemplo, aos 34 minutos em que Jackson Martinez tentou cobrir Sirigu, mas o goleiro fez a defesa, e no rebote, Lucho Gonzalez mandou de fora da área para a linha de fundo.

Enquanto isso, Ibrahimovic e companhia tentavam ficar com a posse de bola e aproveitar os contra-ataques para matar o jogo. Aliás, o sueco não esteve em uma boa noite, pois não conseguiu converter as oportunidades que teve. Aos 35 minutos, mandou muito longe do gol e três minutos depois desperdiçou rebote e jogou longe.



Assim, terminou o jogo: PSG 2 x 1 Porto 




 

0 comentários:

Postar um comentário