Pages

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Flamengo: A mudança ou a continuação?

Ontem, na Gávea, sede do Clube Regatas Flamengo, foi realizada as eleições presidenciais. Os concorrentes eram Patrícia Amorim, que tentava a reeleição pela chapa amarela, Jorge Rodrigues pela chapa rosa e Eduardo Bandeira de Mello, que contava com o apoio do ex-jogador do clube, o Zico. Eduardo Bandeira concorria pela chapa azul.

A dúvida, de quem seria o novo presidente ou a mesma presidente do Flamengo, não durou mais que duas horas. Com larga vantagem desde as parciais no início do dia, Eduardo Bandeira de Mello derrubou a atual presidente, Patricia Amorim, que reconheceu a derrota  na tentativa de reeleição.

A atual mandatária chamou o concorrente para conversar após a abertura da primeira urna, chorou, ambos se abraçaram e os presentes cantaram o hino do clube. A parcial apontava 1174 votos computados, com 629 para a chapa azul, de Bandeira, 382 para a chapa amarela, de Patrícia, e 163 para a chapa rosa, de Jorge Rodrigues.

"Sei que cumpri meu trabalho com honra, todo atleta do Flamengo aprende a ser muito forte. E eu fui muito forte. A transição será tranquila, isso é a minha cara, eu sempre fui assim. Tive uma ótima surpresa hoje com o Eduardo, se mostrou uma pessoa maravilhosa, tem filhos gêmeos como eu. Fiquei muito emocionada com o Zico, que veio me dar parabéns pela forma como foi conduzido todo o processo. Eu amo o Zico!", disse Patricia, já com as lágrimas escorrendo pelo rosto.

Poucos minutos depois, já com Patricia fora do ginásio, a segunda urna foi oficialmente contada. Bandeira teve mais 460 votos, totalizando parcialmente 1089. Patricia somou 315 e foi a 697 votos, enquanto Jorge conseguiu 105 e totalizou 268.

Em seguida, por volta das 23h, a terceira urna foi apurada e os "azuis" totalizaram 1414 dos 2675 eleitores que compareceram ao ginásio Hélio Maurício e venceram a eleição de uma maneira mais tranquila que o esperado. Com isso, ainda terão 80% das cadeiras do Conselho Deliberativo.

A presidente Patricia Amorim teve 914 votos e ficará com os 20% restantes dos nomes do conselho. Jorge Rodrigues, representante da Chapa Rosa, foi votado por apenas 347 sócios, terminou em terceiro lugar no pleito e não terá nenhum conselheiro em sua chapa.
Agora, as perguntas que não querem calar são: Mudou o presidente e uma parte da diretoria, o clube também irá mudar de fase? Ocorrerá mudanças dentro de campo? O time de 2013 será melhor do que de 2012? O Flamengo irá disputar os títulos? Reforços de peso virão? Aquela equipe que terminou o Campeonato Brasileiro de 2012 em décimo primeiro com uma fase horrível, jogadores despreparados continuará? O time carioca apresentará reforços desconhecidos? Continuará com aquela imagem de crise?  A resposta para todas essas perguntas será dada a partir do dia 03 de janeiro de 2013, quando o elenco se reapresenta.

0 comentários:

Postar um comentário