Pages

domingo, 9 de dezembro de 2012

Na inauguração do novo estádio, Grêmio vence Hamburgo

Na inauguração da Arena do Grêmio teve de tudo: desde emoção até brigas entre próprios torcedores.

Antes de começar a partida, o estádio ficou iluminado. Foi uma festa azul e branco. Simplesmente emocionante. Difícil até para colocar em prática tanto sentimentalismo.

O jogo
Entraram os jogadores perfilados. Um do lado do outro segurando crianças. Notou algo estranho? Se você, caro leitor, percebeu que essa entrada na inauguração foi igual ao que acontece no futebol internacional, mas que não acontece aqui no Brasil, acertou.

Apita, Carlos Amarilla! Bola em jogo na Arena do Grêmio. Mudança do local da partida, mas não da atuação quase perfeita da torcida. Digo quase perfeita, porque em meados do minuto 30, alguns torcedores brigaram entre si. Essa briga persistiu até o intervalo da partida. Mas, vamos falar do algo mais preponderante? o jogo.

Grêmio começou pressionando e com isso tinha mais posse de bola e número de finalizações. Infelizmente, o gramado não estava muito agradável. Tinha locais que o gramado se soltava junto com areia, formando o tal tufo de gramado.

Voltemosao jogo. 9 minutos foi o tempo necessário para a primeira vez que as redes balançaram na Arena. Cruzamento de Elano em escanteio, gol de André Lima, de cabeça. O Grêmio manteve o domínio do jogo, contra um Hamburgo pouco inspirado. A primeira avalanche ocorreu. A primeira provocação também.

Na comemoração, André Lima, imitou a Kidiaba, do Mazembe, provocando o Internacional. Foi aí o ponto central do jogo.

"Toma lá, dá ca", disse André ao sair do campo no final do primeiro tempo. A resposta do camisa 99 era a Renan, goleiro do Inter, que após o empate em 0 a 0, último jogo do Olímpico, repetiu o feito por Kidiaba no Mundial de 2010.

No segundo tempo só deu Hamburgo. O técnico Vanderlei Luxemburgo propôs muitas mudanças e fragilizou o time. Os europeus tanto tentaram que marcaram. Aos 25 do segundo tempo, um rebote de escanteio foi arrematado por Westerman, desviou em Marcelo Moreno e venceu Marcelo Grohe: 1 a 1.

Como é peculiar do Grêmio, o gol derradeiro veio após os 40 minutos. Aos 42, Marcelo Moreno aproveitou cruzamento e colocou na rede. Grêmio 2 a 1, final de jogo, vitória na inauguração da Arena e um futuro pela frente para a casa recém inaugurada.

Final de jogo! Uma noite memorável para os gremistas.





0 comentários:

Postar um comentário