Pages

domingo, 2 de dezembro de 2012

Com a garotada em campo, Flamengo e Botafogo se despedem com empate

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, os técnicos Oswaldo de Oliveira e Dorival Jr. colocaram a garotada para atuar, e viram jovens promessas participarem ativamente no empate em 2 a 2, no Engenhão. 

Os meninos Sassá, de 18 anos, e Nixon, de 20, marcaram para Botafogo e Flamengo, respectivamente, logo no primeiro tempo. Victor Júnior e Vagner Love marcaram na segunda etapa.

O jogo

A partida começou muito movimentada no Engenhão e com o time do Botafogo criando as melhores jogadas. Logo aos 5 minutos, Seedorf encontrou Sassá livre na pequena área e deu um lindo toque para garoto de 18 anos mandar para o fundo do gol de Paulo Victor, marcando seu primeiro gol como profissional.

O Flamengo tentou a resposta aos 10 minutos, quando Nixon foi a linha de fundo e cruzou para Mattheus que entrava na área. O meio chutou de primeira e isolou a bola, perdendo uma grande oportunidade para o time da Gávea. Depois desse lance, o Flamengo enfrentou dificuldade para criar as jogadas, tocando a bola desordenadamente no meio de campo.

Na única jogada efetiva do Flamengo, aos 33 minutos, Ramon cruzou na área e a zaga alvinegra fez o corte. O lateral Wellington Silva pegou a sobra e cruzou novamente para Nixon dar uma meia bicicleta e empatar a partida. Também foi o primeiro gol da carreira profissional do atacante de 20 anos.

Após o gol de empate, o time do Flamengo mudou completamente sua postura no jogo, acertando a marcação e melhorando a qualidade dos passes. Com 39 minutos, Adryan cruzou pela direita e a zaga do Bota fez o corte e, na sobra, Mattheus chutou rasteiro, de fora da área, mas a bola saiu pela direita do gol de Renan.


O Botafogo começou a segunda etapa abrindo vantagem sobre o rival. Aos 3 minutos, Lima fez belíssima jogada pela esquerda, cortando dois marcadores, invadindo a área e cruzando para Victor Júnior que havia acabado de entrar no jogo substituindo Seedorf.

Mas o time do Botafogo mal teve tempo de comemorar. Com 11 minutos, Adryan tabelou com Wellington Silva que cruzou na medida para Vagner Love deixar tudo igual no Engenhão outra vez. E assim como no primeiro tempo, o Flamengo se torna superior ao Botafogo após o gol de empate.

A partir daí, só pressão do rubro-negro. No minuto 27, Ramon cruza e Vagner Love, sozinho, cabeceia para fora. Aos 32, Vagner Love chega em profundidade dentro da área e toca para trás, mas a zaga do Bota afasta o perigo. No último minuto, após bate e rebate dentro da área do Botafogo, Paulo Sérgio pega a sobra e finaliza, mas a bola desvia no marcador e sai pela linha de fundo.

Ao final da partida, muitos protestos de ambas as torcidas. Os botafoguenses com xingamentos destinados ao técnico Oswaldo de Oliveira, e os flamenguistas pedindo a saída da presidente Patrícia Amorim, que tenta a reeleição nesta segunda-feira, dia 03/12.






 

0 comentários:

Postar um comentário