Pages

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Chelsea goleia, mas é eliminado

Pela primeira vez no novo formato de disputa da Liga dos Campeões da Europa, o atual campeão do torneio foi eliminado ainda na fase de grupos. A quatro dias de embarcar para o Japão, onde é possível adversário do Corinthians na decisão do Mundial de Clubes, o Chelsea massacrou o lanterna Nordsjaelland por 6 a 1, em Stamford Bridge, mas não conseguiu a vaga nas oitavas de final. Na Ucrânia, a Juventus de Turim bateu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 e garantiu a liderança do Grupo E, se classificando ao lado dos donos da casa.

O jogo
Desconfiada com as más atuações recentes do Chelsea, a torcida vaiou a equipe desde os primeiros minutos de bola rolando, em especial o técnico Rafa Benítez, que tem ligação forte com o Liverpool e substituiu Roberto Di Matteo, ídolo dos Blues, como treinador da equipe. Com ofensas ao comandante espanhol e na partida de número 100 de Ashley Cole, o Chelsea dominou desde o início, contando com 65% de posse de bola em alguns momentos da partida.

Entre os 29 e os 36 minutos do primeiro tempo, o árbitro Bas Nijhuis exagerou no rigor e marcou três pênaltis discutíveis que mudaram a história do jogo. O primeiro foi a favor do time dinamarquês, quando Christiansen invadiu a área com drible para cima de Romeu, que conseguiu desviar. A bola bateu na mão de Cahill e, na cobrança, cinco minutos depois de quase marcar contra, Stokholm bateu à direita de Cech, que conseguiu a defesa.

Logo na sequência desta jogada, aos 33 minutos, Cahill cabeceou na segunda trave após cobrança de escanteio e Beckmann acabou desviando com o braço. Outro pênalti, desta vez para o time inglês, desperdiçado por Hazard, que bateu à esquerda e viu Hansen defender. Apenas três minutos depois, Mata recebeu lançamento de David Luiz, cortou a marcação e bateu para o gol. O participativo Stokholm afastou o perigo com a mão e novo pênalti foi marcado. Sem erro, David Luiz cobrou à direita de Hansen, com força, e finalmente abriu o placar.

Ainda houve tempo para mais uma jogada discutível aos 46 do primeiro tempo, quando Fernando Torres recebeu passe em velocidade de Victor Moses, invadiu a área e bateu na saída de Hansen, que deu rebote nos pés do espanhol, que desta vez não bobeou. A reclamação do Nordsjaelland foi a respeito de uma condução de bola com o braço do atacante, que comemorou discretamente o feito.

Logo no primeiro lance da etapa complementar, o holandês John recebeu lançamento longo e bateu na saída de Petr Cech, diminuindo a vantagem dos Blues. No entanto, o time da casa demorou apenas cinco minutos para anotar o terceiro com Cahill, de cabeça, após cruzamento de Juan Mata.

O Chelsea se lançou ao ataque, mesmo com chances de classificação remotas em função do gol marcado pela Juventus, e conseguiu marcar mais três gols, com Fernando Torres, Juan Mata e o brasileiro Oscar, que entrou no lugar de Ramires e ainda teve oportunidade de marcar pelo menos mais dois.

Final de jogo: Chelsea 6 x 1 Nordsjaelland.

0 comentários:

Postar um comentário