Pages

domingo, 18 de novembro de 2012

São Caetano vacila e se complica na Série B

A dois pontos do G4, o São Caetano recebeu neste sábado (17) o já promovido Goiás, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Com 68 pontos, o São Caetano leva a decisão do acesso para a última rodada. O Goiás, com 75, permanece na liderança da Série B e com a vaga na Série A garantida.

Os primeiros minutos de jogo viram muita movimentação por parte das equipes, mas pouca postura ofensiva. Aos oito minutos, Vitor apareceu pela direita e tentou cruzar na área, com a defesa do São Caetano fazendo o corte. A primeira boa chance dos donos da casa veio com Danielzinho, sem sucesso.

Walter tentou o arremate, mas Luiz chegou antes para fazer a defesa. Depois, Ricardo Goulart bateu da entrada da área e o goleiro do São Caetano ficou com a bola. Aos 19, Danielzinho fez a jogada e colocou na área, mas Leandrão não conseguiu chegar para a finalização.

Egídio tentou o cruzamento e Luiz saiu para tirar a bola da área com um soco. O São Caetano teve a chance no cabeceio de Wagner que Harlei defendeu, após cobrança de escanteio, aos 28 minutos. Depois, Leandrão completou cruzamento para fora, levando perigo contra a meta do Goiás.

Aos 32, nova chance do Goiás com Walter, que passou muito perto do gol. Três minutos depois, foi a fez da equipe do Grande ABC ir para o ataque e Moradei bateu forte, com Harlei pulando para salvar os visitantes. Depois, Éder também arriscou, mas para fora.

O Goiás teve a primeira grande chance de marcar no segundo tempo, quando Walter ajeitou a bola de cabeça para Renan Oliveira aparecer e mandar por cima do gol. O São Caetano respondeu na tabela de Samuel Xavier e Pedro Carmona, mas na hora da finalização, a zaga desviou.

Aos 14 minutos, o São Caetano abriu o placar. Danielzinho recebeu a bola na área, dominou e bateu forte no canto direito, para vencer Harlei.
Pedro Carmona cruzou para Vandinho, sem marcação, cabecear por cima do gol e desperdiçar a chance do segundo do São Caetano. Aos 25, Egídio fez o cruzamento para Ricardo Goulart subir , mas Luiz foi no canto esquerdo para evitar o gol de empate.

Vandinho acabou expulso por simulação e deixou o São Caetano com um a menos em campo. O Goiás logo aproveitou a chance para empatar a partida, com Amaral, aos 31, após cruzamento feito por Egídio.

O Goiás também ficou sem um jogador quando Valmir Lucas cometeu falta em Danielzinho, tomou o segundo cartão amarelo e logo depois o vermelho. Aos 41, o São Caetano teve pênalti a seu favor quando Danielzinho foi derrubado na área. Na cobrança, feita por Aílton, Harlei defendeu.

O São Caetano encerra sua participação na Série B contra o Guarani, em Campinas, precisando vencer e torcer por tropeços dos rivais diretos. O Goiás recebe o Joinville.

0 comentários:

Postar um comentário