Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Luto no futebol

O futebol se despede de um grande ídolo. O ex-atacante Alex Alves, que defendeu clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, morreu na manhã desta quarta-feira, no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, em decorrência de leucemia. Ele tinha 37 anos. O ex-jogador foi submetido a um transplante de medula, mas o tratamento não funcionou. A morte do ex-atleta foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, especializado no tratamento de câncer. De acordo com a instituição, a família do ex-atacante não quer se manifestar sobre o assunto e pediu para que os detalhes não fossem revelados. O próprio ex-jogador, enquanto esteve internado, ordenou que seus boletins médicos não fossem divulgados. Não há informações sobre o velório e o sepultamento

Alex Alves era famoso por comemorar os gols com golpes de capoeira. Começou sua carreira profissional no Vitória, no início da década de 1990, e foi vice-campeão brasileiro com a equipe baiana em 1993, perdendo a decisão para o Palmeiras. No ano seguinte, ele foi para a equipe paulista, que defendeu até 1996. Naquele ano, foi para a Portuguesa - e, pelo clube, conseguiu outra vez chegar à decisão do Brasileirão. Em 1998, Alex chegou ao Cruzeiro, onde talvez tenha vivido a melhor fase na carreira, inclusive brigando pela artilharia do Campeonato Brasileiro em 99.

Comentário:
Perdemos um ídolo que renovou nas comemorações. Ao invés de ir para a torcida, beijar o escudo dos seus times e dançar, ele fazia golpes de capoeira. Jogador que foi criticado, por alguns pelo seu jeito nervoso de atuar em campo, e elogiado por outros pela sua velocidade e habilidade. Tinha 37 anos e muita disposição, mas a doença impossibilitou a continuação da sua carreira.



0 comentários:

Postar um comentário