Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Fox Sports: Torcemos juntos



Faltava apenas uma emissora para terminar o quadro 'Emissoras esportivas' e essa emissora é a Fox Sports. Conheça agora um pouco mais dessa nova emissora do mercado.

O Fox Sports é um canal de televisão por assinatura brasileiro voltado para transmissão de eventos esportivos 24 horas por dia. Desde 5 de fevereiro de 2012 o canal já está disponível em todo o território brasileiro, disponível em algumas operadoras no lugar do canal Speed Channel (pertencente ao mesmo grupo) com o início da Copa Santander Libertadores. O canal está presente atualmente nas três maiores operadoras de TV por assinatura SKY, NET, Claro TV e também incluso na GVT TV, Vivo TV, Nossa TV, CTBC TV e TV Alphaville. Atualmente, o canal já é o segundo canal mais assistido da TV paga no horário nobre, ficando apenas atrás do SporTV, pertencente a Globosat. Um segundo canal, o Fox Sports 2 será anunciado na ABTA de 2012. O canal deverá ser lançado em janeiro do próximo ano.

O Fox Sports já estava presente em quase todos os países da América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, exceto na Guiana, Suriname e Guiana Francesa, e há muito tempo visava integrar também o mercado brasileiro. O canal só pôde ser lançado no país após a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports, que pertencia a HM Capital Partners.

Atualmente, alguns canais pertencentes ao mesmo grupo transmitem, regularmente, alguns eventos exclusivos do canal Fox Sports, como o FX, que transmite a Copa Libertadores, e o Speed Channel, a Copa Sul-Americana e eventos de artes marciais mistas.

Controvérsias:
Os motivos da não vinda da Fox Sports para o Brasil são, em sua grande maioria, especulações. Muitos falam da impossibilidade da Fox Sports trazer eventos importantes para o Brasil. O que é infundado, pois a Fox Sports detém o segundo maior número de competições transmitidas na América Latina, só perdendo para a ESPN.

Outro motivo seria o confronto de interesses com as Organizações Globo, no caso o canal SporTV, emissora esportiva em canal fechado do grupo.

Na transmissão da chamada do Fox Sports nos canais da FOX, a operadora SKY trocou a chamada original do canal por uma mixagem de propagandas da operadora.

A SKY em resposta a seus clientes pelas redes sociais, pediu que os solicitados entrassem em contato com a FOX e pedissem que os jogos da Libertadores fossem exibidos no canal FX, já que o canal é disponível no line-up da operadora.

Ao contrário do que havia se noticiado, o Grupo Fox estaria cobrando preços menores as operadoras inferiores e oferecendo descontos e as maiores dobrando o preço com isso sofrendo com o alto preço e com incentivo da inserção do canal nas operadoras pelos usuários. Segundo o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista, disse em reportagem ao Meio & Mensagem que, "A Fox quer cobrar vinte vezes mais o Fox Sports em relação ao que custa o Speed Channel. E isso eles não divulgam nas redes sociais", dizendo pela incentivação nas redes sociais pela inserção do canal.

Direitos de transmissão
O canal herdou os direitos dos seguintes eventos: Copa Sul-Americana, Copa Libertadores da América que era pertencente ao canal SporTV da Globosat, Campeonato Inglês, Brasil Open, ATP, NASCAR e no final de janeiro de 2012 a Fox comprou os direitos do Campeonato Italiano por três temporadas, anteriormente os direitos eram pertencentes à ESPN Brasil.

Fox Sports 2
A emissora esta planejando o lançamento de seu segundo canal para Janeiro de 2013, coincidindo com a estreia da Libertadores da América 2013. Este canal é necessário pois a emissora possui os Campeonatos Inglês, Italiano e Argentino, que terão jogos no mesmo horário e da Libertadores.

Contratações
Dentre as contratações do canal estão: João Guilherme que era narrador canal SporTV, também do SporTV Victorino Chermont e José Ilan ex-colunista do GloboEsporte.com, ambos serão comentaristas. Marco de Vargas que era contratado do RBS TV filiada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, Hamilton Rodrigues que estava no Portal Terra, Carlos Eugênio Simon ex-árbitro de futebol que será comentarista, Rodrigo Bueno conhecido como "Bubu" que estava no canal ESPN Brasil, Eduardo Elias que era VJ da MTV Brasil, Eder Reis que estava há cinco anos na RedeTV!, Tammy Di Calafiori atriz pelo último trabalho na novela Passione da Rede Globo. André Cavalcanti como repórter. No dia 01º de novembro de 2012, a emissora anunciou a contratação do polêmico jornalista Renato Maurício Prado, que era do SporTV e saiu após discussão ao vivo com Galvão Bueno.

Essa é a Fox Sports! Uma emissora grande no mercado esportivo e que promete crescer ainda mais com o surgimento de seu segundo canal. Fox Sports: Torcemos juntos.

0 comentários:

Postar um comentário