Pages

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Figueirense empata com o Sport, mas está rebaixado

O Figueirense está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense empatou com o Sport em 1 a 1 neste domingo, no Orlando Scarpelli, mas não tem mais chances de evitar o descenso. Gilberto abriu o placar para os pernambucanos e os donos da casa igualaram o placar com Julio Cesar.

Com o resultado, o Figueirense não poderá mais alcançar o Bahia, primeira equipe fora da “turma da degola”, mesmo que vença as três partidas restantes. O Sport, por outro lado, segue vivo na luta para permanecer na Série A ao encurtar a distância para o tricolor baiano para três pontos.

A partida começou com a tensão no ar por conta da situação difícil vivida pelas duas equipes no Brasileiro. O Figueirense deu azar no início porque Helder precisou deixar o campo após dividida com Rithely logo aos quatro minutos. O lateral acabou quebrando um dente e deu lugar a Bruno Lazaroni.

Na base da vontade, os dois times se equilibravam nas chances de gol. O Sport demonstrava mais organização, mas via um Figueirense valente mesmo com jogando com muitos desfalques.

Elsinho tinha perdido boa oportunidade, aos 15, quando Saulo salvou no susto. Entretanto, o Sport passou a dominar o confronto e acabou saindo na frente, aos 23. Gilberto recebeu passe preciso de Cicinho e tocou na saída de Wilson para abrir o placar.

Com a vantagem, os visitantes passaram a controlar o jogo e a equipe adversária demonstrava dificuldade para armar lances de perigo. O time pernambucano passou a esperar um erro dos catarinenses para armar um contra ataque e ampliar o placar. Em um deles, aos 40, Cicinho tentou finalizar com efeito e acabou chutando para fora. Assim, o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial do Sport.

O segundo tempo iniciou com a equipe pernambucana melhor em campo e se aproximava de mais um gol. O Figueirense respondia principalmente em jogadas de bola parada porque sentia dificuldade em entrar na área adversária através de lances mais bem trabalhados.

Após cobrança de escanteio, aos 18, Saulo falhou e Julio Cesar empurrou a bola para a rede. O Figueirense se empolgou e chegou a ameaça em algumas oportunidades, mas seguia oferecendo o contra-ataque para o Sport. Entretanto, nenhuma equipe conseguiu ser feliz e o confronto acabou mesmo empatado. Pior para os catarinenses que estão rebaixados para a Série B.

Em 2013 teremos um clássico catarinense na Série B entre Avaí x Figueirense.

0 comentários:

Postar um comentário