Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Catanduvense anuncia reforços

A diretoria do Catanduvense anunciou nesta quinta-feira, mais duas contratações para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2013. Em solicitação do técnico Ruy Scarpino (foto), o time Feitiço, que vem trabalhando em dois períodos, anunciou a aquisição do goleiro Marcelo Bonan e do volante Everaldo.

O primeiro estava atuando pelo São Bernardo. Em 2008, o atleta disputou o Campeonato Paulista pelo Rio Preto. Já Everaldo, volta de uma temporada no futebol mexicano onde atuaou pelo Necaxa.

Além destes dois novos reforços, o time catanduvense já havia anunciados as contratações do lateral direito David, ex-Palmeiras, Joinville e Nacional da Ilha da Madeira-POR, os arqueiros André Zandoná e Henrique, o zagueiro Edson Batatais, os volantes Alexandre Carioca e Wanderson, o meia Renatinho, e o atacante Dennr, todos do América-SP.

Já o zagueiro Jaílson e o lateral esquerdo Geanderson, vieram do Serra-ES e André Mococa, que atua como volante estava no Monte Azul.

Segundo Scarpino, até o dia 10 de dezembro o grupo estará completo visando os preparativos para a próxima temporada.

Na Série A2, o Grêmio faz sua estréia no dia 23 de janeiro, em Capivari, contra o Capivarino. Em seus domínios o primeiro compromisso acontece quatro dias após a estreia, diante do São José, no Estádio Sílvio Salles.


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Palmeiras apresenta a lista dos dispensados

O Palmeiras anunciou em seu site a lista dos jogadores que não vão ficar na equipe para a próxima temporada. No total, a lista conta com 16 jogadores e o número pode ser aumentado nos próximos dias.

Cinco atletas não terão vínculos renovados: o lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina.

E mais 11 possuem contrato com o clube e estão liberados para procurar clube: os goleiros Pegorari e Carlos, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, os zagueiros Leandro Amaro e Wellington, o volante Tinga, o meia Patrik e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu.

Todos os citados não vão enfrentar o Santos, sábado, na Vila Belmiro, e já estão liberados para procurar outros clubes.

Joelmir Beting: A voz que ouvia se calou

Joelmir Beting, pai do também jornalista Mauro Beting, faleceu hoje, no começo da madrugada, mais precisamente às 00h55.

Sempre via e ouvia os comentários do maior jornalista econômico que o Brasil teve.

Era no Jornal da Band que parava tudo que estava fazendo para apenas ouvir. Sou um admirador. Não tive a oportunidade de acompanha-lo em outras emissoras, como na Globo.

Me espelhava nele(Joelmir Beting), para quem sabe num futuro não tão distante assim, me formar em economia.

Gostava do seu jeito simples.

Infelizmente, ele faleceu e não verei e ouvirei mais aqueles comentários tão simples e entendidos. Alguns, tenho a máxima certeza que perguntarão: 'Você(eu) com tanta pouca idade já assistia e ouvia os comentários?'. A minha resposta será destinada à quem me perguntou a seguinte: Sim, pois Joelmir e eu, mesmo sem nos conhecer pessoalmente, tínhamos uma certa sintonia.

Não estou sendo metido. Apenas diferenciado.

Chelsea divulga lista para Mundial

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a lista de inscritos do Chelsea para o Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, no Japão. A novidade ficou por conta da inclusão do meia Lucas Piazon, ex-São Paulo.

O jogador teve poucas oportunidades no time profissional, mas vai fazer parte do elenco. Os brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar também estão no elenco.

O zagueiro John Terry, que se recupera de uma lesão no joelho, também foi incluído. Ele era dúvida para a competição.

Veja os jogadores inscritos pelo Chelsea
Goleiros: Cech, Turnbull e Hilario
Defensores: Ivanovic, Ashley Cole, David Luiz, Paulo Ferreira, Terry, Cahill, Azpicuelta e Bertrand
Meio-campistas: Romeu, Ramires, Lampard, Oscar, Mikel, Hazard, Marin e Lucas Piazon
Atacantes: Fernando Torres, Juan Mata, Moses e Sturridge

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Barueri prepara parceria com o time goiano

Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, o Grêmio Barueri começa a se planejar para não fazer feio também na Série A-2 do Paulista 2013. A montagem do elenco já vem sendo tratada pela diretoria, que pretende utilizar as categorias de base como principal ‘arma’ para se dar bem na competição estadual.

“A base deve se juntar a esse time de jovens que terminou a Série B para disputar a Série A2 no ano que vem. Não devemos trazer muitos reforços e sim apostar na base”, contou o presidente Domingos Britto em entrevista ao Web Diário.

Alguns ‘reforços’ do Grêmio Barueri para a disputa da Série A-2 não devem custar nada ao clube paulista, que prepara uma parceria de intercâmbio de atletas com o Goianésia, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Goiano pelo terceiro ano consecutivo.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ceará desmancha elenco

A diretoria do clube cearense confirmou a rescisão de contrato com o meia Leandro Chaves.

Ele é o 18º atleta a se desligar do clube desde que o time ficou sem chances de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Apodi, o goleiro Adilson, o meia Magno Cruz e os volantes Heleno e Régis devem ser os próximos a sentar para conversar com os dirigentes.

Por outro lado, apenas dois foram contratados pelo clube cearense para a próxima temporada. Além do atacante Cléo, ex-Fortaleza, o meia Geovani, do CRB, foi anunciado como reforço. Outra novidade na reapresentação do time será o técnico Ricardinho.

Veja a lista dos atletas dipensados
Goleiros: Luís Cetin e Elvis Gabriel
Laterais: Paulo Sérgio e Márcio Careca
Zagueiros: Vitor Hugo, Daniel Marques, Thiego e Luizão
Volantes: Robston, Jardel e Juca
Meias: Geovane, Bruninho, Thiaguinho e Leandro Chaves
Atacantes: Misael, Hugo e Itamar

Bahia perde artilheiro para o próximo jogo

De todos os 20 clubes que disputam a Série A, nenhum marcou menos gols do que o Bahia. São 36 em 37 partidas, o que resulta em uma média de menos de um tento por jogo. Para piorar a situação, o artilheiro Souza deixou o campo com dores na coxa na última partida e é desfalque certo para o decisivo duelo deste domingo, contra o rebaixado Atlético-GO, no Serra Dourada.

Artilheiro da equipe na temporada com 27 gols, Souza balançou as redes oito vezes no Campeonato Brasileiro e aparece como principal goleador do Bahia na competição nacional, seguido de perto pelo volante Fahel e pelo meia-atacante Gabriel, ambos com seis. Sem o camisa 9, o técnico Jorginho tem seis opções para formar o ataque ao lado de Gabriel, mas a definição deve ocorrer apenas no final da semana.

Júnior, Ciro, Rafael, Jones, Cláudio Pitbull e Elias – responsáveis por 23 gols do Bahia na temporada – estão na disputa pela vaga, mas nenhum deles chegou a convencer durante o segundo semestre. O camisa 99 sequer figurou entre os reservas sob o comando de Jorginho e é ‘carta fora do baralho’. Elias e Jones são os favoritos, mas ambos passam por um longo jejum de gols.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Felipão apalavrado com a CBF

Segundo Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, Felipão já estaria apalavrado para assumir a Seleção, após a demissão do técnico Mano Menezes na última sexta-feira. Em visita à Soccerex, encontro de negócios de futebol que acontece no Rio de Janeiro, Sanchez declarou que o ex-técnico do Palmeiras pode ser o próximo treinador do Brasil e demonstrou, mais uma vez, sua insatisfação com a entidade, deixando claro que sua saída está próxima.

"A tendência seria o Felipão. Já está apalavrado. Não pedi demissão, nem fui demitido, mas a tendência é sair mesmo, só falta conversar com o presidente (Marin), porque quero conversar com ele antes de sair. Este (a provável contratação de Felipão) é um dos motivos", comentou Sanchez, que, no entanto, disse que ainda não foi confirmado quem será o susbtituto de Mano.

"As coisas estavam sendo discutidas antes, mas eu tinha que saber junto com todo mundo. Cheguei lá (na reunião ocorrida sexta-feira) e me foi dito que o treinador teria que ser mudado. Eu usei a expressão votar, que fui voto vencido, mas na verdade fui comunicado da demissão".

Sanchez, no entanto, disse que sempre teve uma relação de respeito com José Maria Marín, presidente da CBF, mas que sua autoridade prevaleceu na demissão de Mano, à qual Sanchez se opôs.

Comentário: 
De acordo com as informações, o Felipão já estaria acertado com a entidade há meses e estava apenas esperando a demissão de Mano Menezes. Agora, o que é muito estranho, é o seguinte: Se o Luis Felipe Scolari já está apalavrado com a Seleção, então o porquê dessa demora para apresentá-lo? Daqui a uma semana estaremos no sorteio da Copa das Confederações, sem nenhum treinador para nos representar, enquanto as outras seleções participantes estarão com seus respectivos treinadores. O Brasil caminha sempre no sentido do retrocesso, em qualquer sentido: seja na evolução, segurança, transporte, infra-estrutura e pelo que se vê, também está nesse sentido no futebol. Totalmente asqueroso.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/selecao/Felipao-estaria-apalavrado-Selecao-Sanchez_0_817718290.html#ixzz2DMwG0wvV
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

domingo, 25 de novembro de 2012

Temos que ser nacionalista

O assunto mais falado e comentado é a demissão de Mano Menezes como técnico da Seleção Brasileira.
A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h06m, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite(Corinthians), Felipão(ex-Palmeiras) e Muricy Ramalho(Santos) são os candidatos.

Essa lista de três nomes foram alteradas. Surgiram mais 4 nomes: Abel Braga(Fluminense), Vanderlei Luxemburgo(Grêmio), Vágner Benazzi e o principal nome: Josep Guardiola.

Guardiola na Seleção seria totalmente um sonho de consumo de todos os jornalistas e torcedores.
Muitos comentários surgiram de que ele já estaria no Brasil e que pode ser anunciado em Janeiro de 2013.

Eu, como um bom analisador, penso o seguinte: Não podemos colocar um técnico estrangeiro no comando da Seleção Brasileira. Tudo bem, é o Pep Guardiola, um dos melhores técnicos do mundo e que valorizou o futebol do Barcelona. Fez um time espetacular, bonito de se ver, mas temos que ser nacionalista.

Não temos dinheiro suficiente nem para construir um estádio, imagina para contratar um técnico de fora do país? Temos que ter um bom senso sobre os fatos.

Existem técnicos excelentes no Brasil, como o próprio Luxemburgo, Tite, Abel Braga e Muricy Ramalho. Com certeza, algumas pessoas irão me questionar o seguinte: por que você não falou do Felipão?
Resposta: Felipão fez um grande trabalho na Seleção de 2002, mas não merece voltar pelo o que fez no Palmeiras. Na minha opinião, o Felipão foi um dos culpados pelo rebaixamento do time alviverde para a Série B.

Concluindo, vamos ser mais nacionalista. Vamos torcer para que o próximo treinador seja um brasileiro.

Goiás vira sobre o Joinville e fatura bi da Série B

Fora de campo, a torcida goiana mostrou sua força, esgotou os 38 mil ingressos e lotou o Serra Dourada. E o Goiás não decepcionou. Mesmo sem ser brilhante, fez o suficiente para virar sobre o Joinville por 2 a 1, com gol do experiente Iarley, e assegurar o bi da Série B. Já o Criciúma, que ainda sonhava com o título, arrancou empate por 1 a 1 diante do Avaí e ficou em segundo lugar.

Assim, o Goiás somou 78 pontos, cinco à frente do time catarinense. Essa foi a segunda vez na história que o time goiano faturou a segunda divisão nacional.

O jogo
No jogo, o Goiás tomou a iniciativa. Tinha mais posse de bola e perdia gols. Isso custou caro. Aos 18min, Willian acertou o travessão. No rebote, Lima fez 1 a 0 para o Joinville. Mas a resposta foi rápida. Apenas cinco minutos mais tarde, Walter arriscou de fora da área e deixou tudo igual.

A polêmica, porém, voltou a aparecer. Aos 35min, a bola bateu na mão de Renan Oliveira, que continuou a jogada e rolou para Ramon. O árbitro Marcos André Gomes da Penha chegou a dar o gol, mas o time catarinense reclamou muito. Após conversa com a assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano, o árbitro anulou o tento.

No início, a torcida até questionou a atitude do árbitro. Porem, isso mudou ao saber do gol do Avaí. A partir daí, começou a gritar ‘bicampeão’. Para o segundo tempo, o time goiano não se mostrou tão inspirado. O ritmo era lento dos donos da casa. Já o Joinville chegou a acertar uma bola no travessão.

Mas o Goiás queria encerrar a temporada com mais uma vitória. E coube ao ídolo Iarley fazer o gol da vitória. Aos 38min, o veterano insistiu para selar o título do time da casa.

Comentário:
O Goiás passou por um sufoco enorme no começo do segundo turno. A equipe esmeraldina estava a 10 pontos do até então líder Vitória. Muitos jornalistas e torcedores já estavam afirmando que o clube baiano seria o campeão. Mas isso mudou completamente. O Vitória começou a perder pontos dentro e fora de seus domínios, enquanto isso, o Goiás vencia todos os seus jogos. Nas últimas 5 rodadas, Goiás e Criciúma brigaram pela liderança, mas a equipe do centro-oeste era mais forte. Contou com o apoio da sua torcida e fez bonito. Mereceu ser campeão da Série B. E também calou os jornalistas e torcedores.
 

sábado, 24 de novembro de 2012

Cruzeiro contrata Diego Souza

Depois de criticar a maioria das negociações que o Cruzeiro iniciou para a próxima temporada, a torcida celeste se dividiu sobre a contratação do armador Diego Souza. Se alguns já “sonham” com o primeiro reforço do clube para de 2013 atuando ao lado de Montillo e Martinuccio, outros mostram receio em relação ao desempenho do atleta.

“Montillo e Diego Souza no mesmo time, que isso hein Cruzeiro”, comemorou o torcedor sobre o reforço confirmado nesta sexta-feira pela diretoria celeste. Diego Souza ainda realizará exames médicos antes de assinar contrato por três temporadas.

Já outros torcedores do clube mineiro se mostram receosos sobre a primeira contratação da diretoria. Os cruzeirenses temem que o armador não renda o esperado e seja um “elefante branco” para o Cruzeiro na próxima temporada.

“Diego Souza é do Cruzeiro. Será que vai ser mais um elefante branco? Ou vai deitar? Agora só nos resta esperar”, disse um outro torcedor celeste.

O jogador é o primeiro reforço da temporada. Recentemente, o atleta rescindiu contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e voltou ao Brasil. Diego Souza não vinha recebendo salários no Oriente Médio e volta ao seu país após seis meses fora.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Volante do Atlético-GO pode se transferir para o Palmeiras

Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do Atlético-GO começam a ser especulados em outros clubes. Um deles é o volante Marino. O jogador pinta como possível reforço do Palmeiras, adversário de domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu.

Mesmo assim, ele prefere se manter fora de uma negociação que pode estar em curso e destaca que tem contrato com o clube goiano.

“Estou focado no Atlético-GO porque tenho contrato até 2014. Estou tentando realizar um bom trabalho e cumprir os objetivos do clube”, disse, em entrevista à Rádio 730.

“O meu empresário, Márcio Melo, está por dentro de tudo. Prefiro focar somente em tentar ajudar o Atlético-GO a realizar um bom campeonato”, acrescentou.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mercado da bola: A parte chata do futebol

O Campeonato Brasileiro está acabando. Faltam apenas duas rodadas e alguns clubes estão garantidos na Série A, Libertadores, Sul-Americana e Série B.

Com o final do Campeonato Brasileiro, mas precisamente no dia 02/12, começam a surgir negociações. Prefiro dizer que começam as especulações, já que o que a mídia publica, na maioria das vezes não são reais.

Já ouvir em muitas especulações nessa reta final. Posso citar vários aqui, masirei destacar apenas dez:

Juninho Pernambucano: Saindo do Vasco - Indo para o Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho: Saindo do Atlético-MG - Indo para o Santos
Hernán Barcos: Saindo do Palmeiras - Indo para o Atlético-MG
Leandro Damião: Saindo do Internacional  - Indo para o Liverpool-ING
Paulinho: Saindo do Corinthians - Indo para o Chelsea-ING
Diego Lugano: Saindo do Paris Saint-Germain-FRA - Indo para o Grêmio
Werley: Saindo do Grêmio - Indo para o Barcelona-ESP
Martínez: Saindo do Náutico - Indo para o Santos
Montillo: Saindo do Cruzeiro - Indo para o Santos
Dida: Saindo da Portuguesa - Indo para o Palmeiras

Muito difícil alguma dessas 10 negociações se confirmarem. A que pode ser mais concreta é em relação ao Leandro Damião. O Liverpool-ING apresentou uma proposta boa e pode ser que na próxima janela de transferências seja liberado.

Concluindo, o mercado da bola é a parte inútil. Mas, como disse um grande amigo meu, a imprensa não tem mais noticiários, então fica inventando negociações para ganhar popularidade. Totalmente ridículo esse subtítulo do esporte mais amado e curtido pela população.

Brasileiros se destacam na Liga Europa

Jogadores brasileiros estiveram envolvidos nos principais lances  dos jogos que abriram a rodada da Liga Europa nesta quinta-feira. No Azerbaijão, por exemplo, o atacante Flavinho, ex-Paraná e Grêmio Barueri, abriu o placar para o Nefchti contra o Partizan Belgrado, da Sérvia, com uma bomba de fora da área

Foi o primeiro gol da equipe da casa, que empatou com o adversário por 1 a 1. O resultado, no entanto, não valeu de nada, já que a partida serviu apenas para cumprir tabela. As duas equipes ocupam as últimas posições do grupo H e já não têm mais chances de classificação para a próxima fase.

Pelo mesmo grupo, o Rubin Kazan recebeu a Inter de Milão na Rússia em jogo que serviu para definir as posições no topo da tabela - os dois times já estão classificados. Titular do time misto que a equipe italiana colocou no gramado, o zagueiro Juan, ex-Internacional e criticado pelas várias falhas cometidas nas partidas da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, voltou a aprontar.

Logo no primeiro minuto da partida, o defensor falhou feio e entregou de bandeja para a equipe russa, que marcou com Karadeniz. O Rubin Kazan ainda ampliou com dois de Rondón e venceu a Inter por 3 a 0, chegando a 13 pontos e abrindo três de diferença para o time italiano na primeira colocação da chave.
Pelo time da Itália, o meia-atacante Philippe Coutinho, ex-Vasco, e o lateral Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos, também entraram em campo, mas pouco fizeram.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Jogador brasileiro diz que tirar Neymar do Santos é impossível

Vivendo temporada muito irregular e ocupando apenas a 11ª colocação do Campeonato Inglês, o tradicional Liverpool aposta em boas contratações na janela de transferências de fim de ano para ainda sonhar com títulos (ou pelo menos uma vaga na Liga dos Campeões). Consultado sobre possíveis reforços vindos do Brasil, o volante Lucas Leiva diz que deu suas opiniões à diretoria do clube. Segundo o ex-gremista, a equipe vermelha não deve nem especular a contratação de Neymar, centrando esforços para trazer o centroavante Leandro Damião, do Internacional.

"O consenso (sobre reforços brasileiros) seria Neymar. Ele é uma promessa que se torno realidade. Mas eu sei que contratá-lo é muito difícil, praticamente impossível. Então, entre os outros bons jogadores, eu escolheria Leandro Damião", disse Lucas à revista FourFourTwo, antes de explicar o porquê do palpite.


"Ele iria se adaptar muito bem à Premier League. É um centroavante forte, que finaliza muito bem e que sabe fazer o pivô, jogando de costas para o gol", opinou.

Damião chamou a intenção da imprensa inglesas após fazer seis gols em seis partidas no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres - o Brasil foi prata, perdendo a final para o México. Durante muito tempo, veículos britânicos davam como certa uma transferência do atleta do Internacional para o Tottenham, mas a negociação acabou nunca acontecendo.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jogador ignora fair play e revolta dinamarqueses

O atacante brasileiro Luiz Adriano foi o centro das atenções na goleada do Shakhtar Donetsk (UCR) por 5 a 2 sobre o Nordsjaelland (DIN). O jogador, ex-Internacional, fez três gols e contou com a colaboração do ex-corintiano Willian, autor de outros dois. Mas Luiz Adriano protagonizou também o lance mais polêmico da partida. No primeiro tempo, ele deixou o fair play de lado e empatou a partida para o Shakhtar, que até então perdia por 1 a 0.

Após um choque entre um jogador de cada equipe perto do círculo central, o árbitro parou a partida para o dinamarquês receber atendimento. Cerca de um minuto depois, o juiz pingou a bola para que o Shakhtar devolvesse a posse para os adversários. O brasileiro William deu um chutão para a frente, em direção ao goleiro do Nordsjaelland. No meio do caminho, Luiz Adriano se aproveitou que todos pararam, driblou o goleiro e marcou.

O lance, claro, gerou revolta dos jogadores da equipe dinamarquesa, que partiram para cima do brasileiro para tirar satisfações. O árbitro validou a jogada, já que o fair play não está na regra. Segunda uma emissora de TV local, o técnico dos ucranianos, Mircea Lucescu, não teria concordado com a atitude de Luiz Adriano e pediu a seus jogadores que deixassem os rivais marcarem pela segunda vez.

A crise pode piorar

Depois de 10 anos, o Palmeiras foi rebaixado novamente para a Série B. A pergunta que não quer calar é a seguinte: Quem foi o culpado pelo rebaixamento? As opções são:

- Diretoria, que não soube administrar a equipe após o título da Copa do Brasil?
- Felipão, abandonou o barco após várias derrotas?
- Torcida, que não sabe se divertir e utiliza a agressão para resolver algo?

Eu, como um bom torcedor, escolheria as três alternativas, já que ambas formam um complemento, que não é nem direto nem indireto, para quem sabe a língua portuguesa, entendeu a minha opinião.

Além de perder patrocinadores e consequentemente um bom capital(dinheiro), a equipe paulista será julgado na próxima sexta-feira, dia 23 de novembro, por conta da violência de seus torcedores, que agrediram policiais militares no jogo contra o Botafogo, pela 34ª rodada da competição, em Araraquara.

Com risco de grave multa e perda de mandos de campo, o clube estará na pauta da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens e o lançamento de objetos”, o Palmeiras será julgado com base no artigo 213, incisos I e III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Entendendo que dois fatos ocorreram, a Procuradoria denunciou o clube duas vezes no artigo. Assim, a multa pode chegar a até R$ 200 mil.
 
Além disso, por conta da elevada gravidade dos fatos, o parágrafo primeiro do artigo foi incluído à denúncia, que pode tirar até 20 mandos de campo do Verdão. A possível punição, por não poder mais ser cumprida neste ano, deverá ser cumprida no início da Série B do Brasileirão ou na Copa do Brasil, a depender de qual disputa comece primeiro para o clube.
 
Á bruxa está solta na equipe palmeirense.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Oswaldo de Oliveira projeta reformulação no Botafogo

A derrota do Botafogo para o Sport, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, tirou a chance do clube chegar à Libertadores 2013. Lamentação dos jogadores alvinegros, mas que não mudou o foco de Oswaldo de Oliveira. Mesmo fora da competição sul-americana, o treinador alvinegro quer concentração da equipe nas duas rodadas que restam do campeonato.

“Claro, nós temos que pensar em terminar bem nesses últimos jogos. Isso para mim é o mais importante do que pensar no ano que vem. O Botafogo já está pensando no ano que vem. Eu quero fazer parte desse planejamento, mas o clube tem que pensar em tudo que foi feito nesse ano. A diretoria não pode permitir também que jogadores importantes deixem o elenco no meio da temporada", analisou o treinador

Em 2012, o atacante Herrera foi vendido para o futebol árabe e o meia Maicosuel transferiu-se à Udinese, da Itália. Além do empréstimo dos atacantes Caio e Loco Abreu para o Figueirense. Após a derrota para o Sport, Oswaldo reclamou de um pênalti sobre Elkeson não ser marcado pelo mineiro Ricardo Marques Ribeiro, no segundo tempo.

“Quando o jogo estava 1 a 0, tivemos um pênalti que me pareceu, à distância, muito pênalti. Cheguei ao vestiário e me confirmaram isso. Aquela situação mudaria bem a feição da partida", comentou o treinador
Oswaldo de Oliveira tem contrato com o Botafogo até o final da temporada, mas já negocia a renovação.

Oswaldo tem o apoio do presidente do clube, Maurício Assumpção, apesar do alvinegro não ter conquistado nenhum título em 2012. A renovação está bem próxima de ser concluída, e acredita que o processo possa evoluir nos próximos dias.


domingo, 18 de novembro de 2012

São Caetano vacila e se complica na Série B

A dois pontos do G4, o São Caetano recebeu neste sábado (17) o já promovido Goiás, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Com 68 pontos, o São Caetano leva a decisão do acesso para a última rodada. O Goiás, com 75, permanece na liderança da Série B e com a vaga na Série A garantida.

Os primeiros minutos de jogo viram muita movimentação por parte das equipes, mas pouca postura ofensiva. Aos oito minutos, Vitor apareceu pela direita e tentou cruzar na área, com a defesa do São Caetano fazendo o corte. A primeira boa chance dos donos da casa veio com Danielzinho, sem sucesso.

Walter tentou o arremate, mas Luiz chegou antes para fazer a defesa. Depois, Ricardo Goulart bateu da entrada da área e o goleiro do São Caetano ficou com a bola. Aos 19, Danielzinho fez a jogada e colocou na área, mas Leandrão não conseguiu chegar para a finalização.

Egídio tentou o cruzamento e Luiz saiu para tirar a bola da área com um soco. O São Caetano teve a chance no cabeceio de Wagner que Harlei defendeu, após cobrança de escanteio, aos 28 minutos. Depois, Leandrão completou cruzamento para fora, levando perigo contra a meta do Goiás.

Aos 32, nova chance do Goiás com Walter, que passou muito perto do gol. Três minutos depois, foi a fez da equipe do Grande ABC ir para o ataque e Moradei bateu forte, com Harlei pulando para salvar os visitantes. Depois, Éder também arriscou, mas para fora.

O Goiás teve a primeira grande chance de marcar no segundo tempo, quando Walter ajeitou a bola de cabeça para Renan Oliveira aparecer e mandar por cima do gol. O São Caetano respondeu na tabela de Samuel Xavier e Pedro Carmona, mas na hora da finalização, a zaga desviou.

Aos 14 minutos, o São Caetano abriu o placar. Danielzinho recebeu a bola na área, dominou e bateu forte no canto direito, para vencer Harlei.
Pedro Carmona cruzou para Vandinho, sem marcação, cabecear por cima do gol e desperdiçar a chance do segundo do São Caetano. Aos 25, Egídio fez o cruzamento para Ricardo Goulart subir , mas Luiz foi no canto esquerdo para evitar o gol de empate.

Vandinho acabou expulso por simulação e deixou o São Caetano com um a menos em campo. O Goiás logo aproveitou a chance para empatar a partida, com Amaral, aos 31, após cruzamento feito por Egídio.

O Goiás também ficou sem um jogador quando Valmir Lucas cometeu falta em Danielzinho, tomou o segundo cartão amarelo e logo depois o vermelho. Aos 41, o São Caetano teve pênalti a seu favor quando Danielzinho foi derrubado na área. Na cobrança, feita por Aílton, Harlei defendeu.

O São Caetano encerra sua participação na Série B contra o Guarani, em Campinas, precisando vencer e torcer por tropeços dos rivais diretos. O Goiás recebe o Joinville.

sábado, 17 de novembro de 2012

Jogadores formados na base terão oportunidades

Dando sequência ao planejamento para a temporada de 2013, o técnico Cuca promoveu mudanças na relação de convocados para a partida contra o Atlético-GO, neste domingo. O treinador dará oportunidade e “rodagem” para atletas formados na base do Atlético-MG, que deverão ser mais utilizados no próximo ano.

Cuca surpreendeu na convocação dos oito jogadores que disputam sete vagas no banco de reservas diante do Atlético-GO e relacionou os jovens Paulo Henrique (atacante) e Leleu (meia-atacante), formados na base do time e que pouco atuaram ao longo do ano.

Os dois jogadores fizeram apenas duas partidas em 2012. Leleu e Paulo Henrique estiveram presentes na final do Campeonato Mineiro contra o América. O meia atuou ainda contra o Internacional. Já o centroavante participou da partida contra o Bahia.

O time titular atleticano será formado por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô. Completam a relação os seguintes jogadores: Giovanni, Carlos César, Richarlyson, Leleu, Paulo Henrique, Neto Berola, Fillipe Soutto e Escudero.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Preocupação circula no Atlético-MG

O técnico Cuca mostrou-se preocupado em relação à indefinição da renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho. Sem saber se o jogador permanecerá no Atlético-MG em 2013, o treinador reconhece que o camisa 49 está cobiçado no mercado, mas espera que o atleta não leve apenas a questão financeira para decidir o seu futuro.

“Vão aparecer muitas situações, exterior, nacional e nossa também. Tem de ser pesado tudo, por ele, o que vale a permanência, a situação que seja valorizada, que entenda o valor, não somente o aspecto financeiro”, disse Cuca.

A preocupação do treinador ficou externada no treino desta sexta-feira. Logo após comandar a atividade tática, Cuca conversou em particular com o meia por 15 minutos. O técnico não esconde que teme que a indefinição reflita nas atuações de Ronaldinho na reta final do Brasileiro.

“Tem de pensar no futuro, mas não agora, tem de pensar no jogo contra o Atlético-GO, depois o Botafogo, mas quem sabe no meio, não se resolva, as coisas vão acontecer ao natural depois disso”, afirmou Cuca.
O treinador revelou que tratou na conversa assuntos técnicos, táticos e sobre o futuro de Ronaldinho Gaúcho. Cuca teve participação decisiva para a contratação do jogador e tem bom “trânsito” com o atleta.

“Questão tática, concentração, comprometimento, final do trabalho, não tem nada ainda ganho, temos três jogos para selar o campeonato, dar o nosso máximo, foi bem conversado”, explicou Cuca.

Opinião:
Neymar, craque do Santos e da Seleção Brasileira, convidou o R49 a jogar no Santos em 2013. O convite parece que balançou as estruturas, tanto do craque do Atlético-MG quanto do técnico. Se eu estivesse no lugar dele(Ronaldinho Gaúcho) pensaria na fase técnica que vive na Cidade do Galo. Foi graças ao clube mineiro, que ele apareceu novamente para o Brasil e mundo. Tem feito atuações de aplaudir de pé e merece ser convocado pelo Mano Menezes. Mais um fator que posso citar é que o Atlético-MG irá participar de uma Libertadores, já o Santos só de uma Sul-Americana. O que é mais importante Libertadores ou Sul-Americana? Pense bem, Ronaldinho Gaúcho, pois mais uma atitude errada pode ser o fim da sua carreira.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Fox Sports: Torcemos juntos



Faltava apenas uma emissora para terminar o quadro 'Emissoras esportivas' e essa emissora é a Fox Sports. Conheça agora um pouco mais dessa nova emissora do mercado.

O Fox Sports é um canal de televisão por assinatura brasileiro voltado para transmissão de eventos esportivos 24 horas por dia. Desde 5 de fevereiro de 2012 o canal já está disponível em todo o território brasileiro, disponível em algumas operadoras no lugar do canal Speed Channel (pertencente ao mesmo grupo) com o início da Copa Santander Libertadores. O canal está presente atualmente nas três maiores operadoras de TV por assinatura SKY, NET, Claro TV e também incluso na GVT TV, Vivo TV, Nossa TV, CTBC TV e TV Alphaville. Atualmente, o canal já é o segundo canal mais assistido da TV paga no horário nobre, ficando apenas atrás do SporTV, pertencente a Globosat. Um segundo canal, o Fox Sports 2 será anunciado na ABTA de 2012. O canal deverá ser lançado em janeiro do próximo ano.

O Fox Sports já estava presente em quase todos os países da América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, exceto na Guiana, Suriname e Guiana Francesa, e há muito tempo visava integrar também o mercado brasileiro. O canal só pôde ser lançado no país após a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports, que pertencia a HM Capital Partners.

Atualmente, alguns canais pertencentes ao mesmo grupo transmitem, regularmente, alguns eventos exclusivos do canal Fox Sports, como o FX, que transmite a Copa Libertadores, e o Speed Channel, a Copa Sul-Americana e eventos de artes marciais mistas.

Controvérsias:
Os motivos da não vinda da Fox Sports para o Brasil são, em sua grande maioria, especulações. Muitos falam da impossibilidade da Fox Sports trazer eventos importantes para o Brasil. O que é infundado, pois a Fox Sports detém o segundo maior número de competições transmitidas na América Latina, só perdendo para a ESPN.

Outro motivo seria o confronto de interesses com as Organizações Globo, no caso o canal SporTV, emissora esportiva em canal fechado do grupo.

Na transmissão da chamada do Fox Sports nos canais da FOX, a operadora SKY trocou a chamada original do canal por uma mixagem de propagandas da operadora.

A SKY em resposta a seus clientes pelas redes sociais, pediu que os solicitados entrassem em contato com a FOX e pedissem que os jogos da Libertadores fossem exibidos no canal FX, já que o canal é disponível no line-up da operadora.

Ao contrário do que havia se noticiado, o Grupo Fox estaria cobrando preços menores as operadoras inferiores e oferecendo descontos e as maiores dobrando o preço com isso sofrendo com o alto preço e com incentivo da inserção do canal nas operadoras pelos usuários. Segundo o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista, disse em reportagem ao Meio & Mensagem que, "A Fox quer cobrar vinte vezes mais o Fox Sports em relação ao que custa o Speed Channel. E isso eles não divulgam nas redes sociais", dizendo pela incentivação nas redes sociais pela inserção do canal.

Direitos de transmissão
O canal herdou os direitos dos seguintes eventos: Copa Sul-Americana, Copa Libertadores da América que era pertencente ao canal SporTV da Globosat, Campeonato Inglês, Brasil Open, ATP, NASCAR e no final de janeiro de 2012 a Fox comprou os direitos do Campeonato Italiano por três temporadas, anteriormente os direitos eram pertencentes à ESPN Brasil.

Fox Sports 2
A emissora esta planejando o lançamento de seu segundo canal para Janeiro de 2013, coincidindo com a estreia da Libertadores da América 2013. Este canal é necessário pois a emissora possui os Campeonatos Inglês, Italiano e Argentino, que terão jogos no mesmo horário e da Libertadores.

Contratações
Dentre as contratações do canal estão: João Guilherme que era narrador canal SporTV, também do SporTV Victorino Chermont e José Ilan ex-colunista do GloboEsporte.com, ambos serão comentaristas. Marco de Vargas que era contratado do RBS TV filiada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, Hamilton Rodrigues que estava no Portal Terra, Carlos Eugênio Simon ex-árbitro de futebol que será comentarista, Rodrigo Bueno conhecido como "Bubu" que estava no canal ESPN Brasil, Eduardo Elias que era VJ da MTV Brasil, Eder Reis que estava há cinco anos na RedeTV!, Tammy Di Calafiori atriz pelo último trabalho na novela Passione da Rede Globo. André Cavalcanti como repórter. No dia 01º de novembro de 2012, a emissora anunciou a contratação do polêmico jornalista Renato Maurício Prado, que era do SporTV e saiu após discussão ao vivo com Galvão Bueno.

Essa é a Fox Sports! Uma emissora grande no mercado esportivo e que promete crescer ainda mais com o surgimento de seu segundo canal. Fox Sports: Torcemos juntos.

Com o time titular, Argentina empata com a Arábia Saudita

A Argentina não passou de um empate por 0 a 0 nesta quarta-feira com a Arábia Saudita, em amistoso realizado na cidade de Riade. Ainda que contasse com a equipe titular, a equipe comandada por um Alejandro Sabella viu um Lionel Messi pouco inspirado em campo.

Ao passar em branco, Messi perdeu a chance de superar uma marca do ex-centroavante Gabriel Batistuta que perdura desde 1998. Os dois seguem empatados com 12 gols pela seleção argentina em uma mesma temporada.

O primeiro tempo começou bom para os argentinos e, logo aos 12min, Messi teve sua primeira chance, após tabela com Sergio Agüero. A partir daí, porém, os árabes passaram a jogar melhor e não temeram os sul-americanos. Aos 27min, os donos da casa tiveram um gol anulado, após Al-Shahrani ser flagrado em posição de impedimento.

No segundo tempo, pouca coisa mudou e o jogo terminou em 0 a 0.

Luto no futebol

O futebol se despede de um grande ídolo. O ex-atacante Alex Alves, que defendeu clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, morreu na manhã desta quarta-feira, no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, em decorrência de leucemia. Ele tinha 37 anos. O ex-jogador foi submetido a um transplante de medula, mas o tratamento não funcionou. A morte do ex-atleta foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, especializado no tratamento de câncer. De acordo com a instituição, a família do ex-atacante não quer se manifestar sobre o assunto e pediu para que os detalhes não fossem revelados. O próprio ex-jogador, enquanto esteve internado, ordenou que seus boletins médicos não fossem divulgados. Não há informações sobre o velório e o sepultamento

Alex Alves era famoso por comemorar os gols com golpes de capoeira. Começou sua carreira profissional no Vitória, no início da década de 1990, e foi vice-campeão brasileiro com a equipe baiana em 1993, perdendo a decisão para o Palmeiras. No ano seguinte, ele foi para a equipe paulista, que defendeu até 1996. Naquele ano, foi para a Portuguesa - e, pelo clube, conseguiu outra vez chegar à decisão do Brasileirão. Em 1998, Alex chegou ao Cruzeiro, onde talvez tenha vivido a melhor fase na carreira, inclusive brigando pela artilharia do Campeonato Brasileiro em 99.

Comentário:
Perdemos um ídolo que renovou nas comemorações. Ao invés de ir para a torcida, beijar o escudo dos seus times e dançar, ele fazia golpes de capoeira. Jogador que foi criticado, por alguns pelo seu jeito nervoso de atuar em campo, e elogiado por outros pela sua velocidade e habilidade. Tinha 37 anos e muita disposição, mas a doença impossibilitou a continuação da sua carreira.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Confira a lista de convocação de Mano Menezes

A volta do atacante Fred e as estreias de Diego Cavalieri e Durval são as principais novidades do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, na lista de convocados para o segundo jogo contra a Argentina, válido pelo Superclássico das Américas.

Diego Cavalieri, um dos principais destaques do Fluminense na campanha do título brasileiro de 2012, nunca havia sido convocado pela seleção até então. Ele já havia feito dois bons Brasileiros pelo Palmeiras, em 2006 e 2007, mas depois se transferiu para o Liverpool, onde teve poucas chances. Voltou para o Brasil em 2011, no time carioca.

Envolvido em uma polêmica desde que declarou não ter chances enquanto Mano Menezes estivesse na seleção, Fred ficou esquecido nas últimas convocações da seleção brasileira. Não era chamado desde 2011.

O atacante do time das Laranjeiras usou o Twitter para comemorar seu retorno. “Melhor impossível!! Após uma temporada feliz e vitoriosa como essa, o trabalho ainda é coroado com uma convocação”, escreveu em seu microblog.

Outra novidade ficou por conta da primeira convocação do zagueiro santista Durval, que nunca foi unanimidade em seu clube e é criticado por parte da torcida.

A partida contra o time argentino ocorrerá no dia 21 de novembro, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O Brasil venceu o jogo de ida em Goiânia, em setembro, e agora joga pelo empate.

Confira a lista:

Goleiros:
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo) 


Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo) 


Zagueiros
Durval (Santos)
Leonardo Silva (Atlético-MG)
Réver (Atlético-MG)


Volantes
Arouca (Santos)
Jean (Fluminense)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)


Meias
Bernard (Atlético-MG)
Fellype Gabriel (Botafogo)
Thiago Neves (Fluminense)


Atacantes
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional) 
 
 
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Figueirense empata com o Sport, mas está rebaixado

O Figueirense está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense empatou com o Sport em 1 a 1 neste domingo, no Orlando Scarpelli, mas não tem mais chances de evitar o descenso. Gilberto abriu o placar para os pernambucanos e os donos da casa igualaram o placar com Julio Cesar.

Com o resultado, o Figueirense não poderá mais alcançar o Bahia, primeira equipe fora da “turma da degola”, mesmo que vença as três partidas restantes. O Sport, por outro lado, segue vivo na luta para permanecer na Série A ao encurtar a distância para o tricolor baiano para três pontos.

A partida começou com a tensão no ar por conta da situação difícil vivida pelas duas equipes no Brasileiro. O Figueirense deu azar no início porque Helder precisou deixar o campo após dividida com Rithely logo aos quatro minutos. O lateral acabou quebrando um dente e deu lugar a Bruno Lazaroni.

Na base da vontade, os dois times se equilibravam nas chances de gol. O Sport demonstrava mais organização, mas via um Figueirense valente mesmo com jogando com muitos desfalques.

Elsinho tinha perdido boa oportunidade, aos 15, quando Saulo salvou no susto. Entretanto, o Sport passou a dominar o confronto e acabou saindo na frente, aos 23. Gilberto recebeu passe preciso de Cicinho e tocou na saída de Wilson para abrir o placar.

Com a vantagem, os visitantes passaram a controlar o jogo e a equipe adversária demonstrava dificuldade para armar lances de perigo. O time pernambucano passou a esperar um erro dos catarinenses para armar um contra ataque e ampliar o placar. Em um deles, aos 40, Cicinho tentou finalizar com efeito e acabou chutando para fora. Assim, o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial do Sport.

O segundo tempo iniciou com a equipe pernambucana melhor em campo e se aproximava de mais um gol. O Figueirense respondia principalmente em jogadas de bola parada porque sentia dificuldade em entrar na área adversária através de lances mais bem trabalhados.

Após cobrança de escanteio, aos 18, Saulo falhou e Julio Cesar empurrou a bola para a rede. O Figueirense se empolgou e chegou a ameaça em algumas oportunidades, mas seguia oferecendo o contra-ataque para o Sport. Entretanto, nenhuma equipe conseguiu ser feliz e o confronto acabou mesmo empatado. Pior para os catarinenses que estão rebaixados para a Série B.

Em 2013 teremos um clássico catarinense na Série B entre Avaí x Figueirense.

domingo, 11 de novembro de 2012

Anzhi está interessado em um zagueiro

O Anzhi é o mais novo candidato interessado em contratar o zagueiro Vidic, do Manchester United.

Segundo a imprensa inglesa, os russos estão dispostos a oferecer 40 milhões de euros (R$ 105,3 milhões) pelo jogador, considerado por muitos um dos melhores defensores do mundo.

No entanto a equipe russa deverá lutar contra concorrentes de peso. Nas últimas semanas, a imprensa europeia divulgou interesses de Juventus e Barcelona no defensor.

O jogador sérvio, de 30 anos, está se recuperando de lesão grave no joelho direito sofrida no fim de setembro. Ele está no Manchester United desde 2006, onde já atuou em mais de 150 partidas.


Guaratinguetá vence Vitória e segue vivo na Série B

Com gol do atacante Jonatas Belusso, o Guaratinguetá venceu o Vitória por 1 a 0 neste sábado, pela 36ª rodada da Série B, e se manteve vivo na luta para escapar do rebaixamento à Série C. Com o resultado, a equipe do interior paulista foi a 37 pontos na tabela, ficando apenas um atrás do Bragantino, primeiro time fora do Z-4.

Os baianos, por sua vez, se complicaram com o revés no estádio Dario Rodrigues Leite. O time de Salvador caiu para a quarta colocação e agora está a apenas dois pontos do São Caetano, quinto colocado e também na luta para voltar à primeira divisão. O Goiás já está garantido na Série A, enquanto Criciúma (2º) e Atlético-PR (3º) seguem buscando a vaga.

O único gol do duelo foi marcado logo aos seis minutos de jogo. Pela esquerda, Danilo Gomes cruzou e Jonatas Belusso, bem posicionado, desviou para as redes. A equipe rubro-negra ainda teve um gol anulado na primeira etapa, após Élton ser flagrado em impedimento. Já na etapa complementar, Leandro Silva, do Guará, também salvou gol certo do Vitória, tirando a bola em cima da linha.

Na próxima rodada, o Guaratinguetá encara o rebaixado Ipatinga, em Minas Gerais. Caso vença e o Bragantino perca ou empate, sairá da zona do rebaixamento. Já o Vitória vai até Santa Catarina para encarar o Joinville, que não tem mais chances de acesso à primeira divisão. Os jogos estão marcados para o próximo sábado, às 16h20 (horário de Brasília).

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Com gols de brasileiros, Metalist se classifica

O Grupo K da Liga Europa já garantiu, nesta quinta-feira, os dois classificados para a próxima fase da competição com duas rodadas de antecedência. Pela quarta rodada do torneio, o Metalist venceu o Rosenborg, na Ucrânia, por 3 a 1, com dois gols brasileiros, enquanto o Leverkusen atropelou o Rapid Viena por 3 a 0, na Alemanha.

O duelo na Ucrânia, entre Metalist e Rosenborg, transcorreu carregado de tensão, pois valia a sobrevida dos noruegueses na competição. O brasileiro Taison, entretanto, fez logo aos 4min para colocar os mandantes na frente. Contudo, Borek Dockal marcou aos 42min, ainda antes do intervalo, para igualar o jogo.

Na segunda etapa, outro gol brasileiro deixou o Metalist novamente bem próximo da classificação. Aos 25min, o ex-palmeirense Cleiton Xavier acertou bom chute da marca do pênalti para colocar o clube novamente na frente. Já nos acréscimos, Juan Manuel Torres marcou o terceiro. Mesmo com o Rosenborg com mais finalizações na etapa final, a vitória do Metalist garantiu a classificação antecipada.

Com os resultados, Metalist e Leverkusen dividem a liderança do grupo, com dez pontos, mas os alemães são os líderes pelo saldo de gols. Rosenborg continua com três, enquanto o Rapid Viena não somou ponto ainda. Na próxima rodada, os líderes do Grupo K se enfrentam na Ucrânia, enquanto o Rosenborg recebe o Rapid Viena. 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Lyon vence Athletic Bilbao no fim da partida

O Lyon parece disposto a apagar a má impressão causada no ano passado, ao ser eliminado pelo pequeno APOEL na Champions League. Ao receber o Athletic de Bilbao em casa, pela Liga Europa, os franceses chegaram a permitir um empate no final, mas conseguiram agarrar a vitória por 2 a 1 nos minutos finais. Lisandro López e Jimmy Briand marcaram para o time da casa, enquanto Ibai Gómez anotou o gol visitante.

O primeiro tempo foi bem dividido em dois momentos: os donos da casa começaram com as melhores chances da partida, especialmente uma com o meia Malbranque, que acabou desperdiçando. No final, foi a vez dos bascos chegarem perto, em chute perigoso de Aduriz defendido por Vercoutre.

Na volta do intervalo, os anfitriões não levaram nem 10 minutos para inaugurarem o escore. Reveillere chegou pela direita e cruzou para Lisandro López acertar um belo cabeceio quase da entrada da área que acabou vencendo Iraizoz. O time visitante cresceu depois disso e quase empatou em toque por cobertura de Iraola, que acertou a trave.

A pressão deu resultado: aos 34 minutos, Llorente recebeu lançamento comprido, dominou no peito, girou e serviu Ibai, que fuzilou de primeira e acertou as redes. A partida esquentou, as duas equipes foram em busca da vitória, e o Lyon acabou sendo o lado felizardo ao final: Gomis arriscou de longa distância e forçou Iraizoz a fazer defesa difícil. No entanto, Brian ganhou da defesa e só deu um tapa na bola para encerrar os trabalhos no Gerland.

Foi a terceira vitória do Lyon em três jogos, o que mantém a equipe confortavelmente na ponta do grupo I. O atual vice-campeão Athletic, porém, soma apenas um ponto, e precisará vencer o mesmo adversário no dia 8 de novembro, em Bilbao, para seguir sonhando com a classificação.

René Simões de volta ao Atlético-GO?

Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro sacramentado no último domingo, a diretoria do Atlético-GO começa a traçar planos para retornar à elite do futebol nacional. Pensando nisso, o nome de René Simões para assumir o cargo de treinador começa a ganhar força no clube.

O diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, reconheceu o técnico é a pessoa ideal para ajudar na próxima temporada. Ele recordou que o profissional já trabalhou no clube goiano e ainda teve papel importante no acesso do Coritiba para a Série A, em 2007.

“Logicamente o René é o nome ideal. Ele ajudou no acesso do Coritiba, conhece a Série B e o nosso clube. Nós podemos sonhar com isso e teremos que buscar recursos para contratar um treinador desse nível”, revelou o dirigente.

René Simões estava trabalhando como coordenador das divisões de base do São Paulo e deixou o clube na quarta-feira. Adson Batista afirmou que o profissional era um sonho antigo porque desejava tê-lo no comando da equipe na atual edição do Brasileiro. Em sua visão, o técnico poderia ajudar a evitar o rebaixamento.

“Eu queria que o René tivesse acertado conosco em junho ou julho. Com ele a gente poderia ter evitado o rebaixamento. Porém, vale lembrar que nós não fomos rebaixados somente por culpa dos treinadores que passaram por aqui. Nós erramos muito”, disse.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ingressos a venda para Atlético-GO x Santos

A venda de ingressos para Atlético-GO x Santos começa na manhã desta quinta-feira, em três pontos de venda do DF. O jogo será realizado no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Bezerrão, localizado no Gama. A diretoria do Atlético-GO divulgou os valores de cada entrada: R$ 120 a cadeira, R$ 100 a arquibancada oeste e R$ 80 as arquibancadas norte, sul e leste. Ao todo, 18.250 ingressos serão vendidos para o duelo.

A grande atração para o jogo, Neymar, ainda é presença incerta na partida. Tudo porque na tarde desta quinta-feira, o jogador será julgado pela expulsão que sofreu diante do Grêmio, no dia 30 de setembro, em partida da 27ª rodada do Brasileirão. O duelo terminou empatado em 1 x 1, mas o craque santista se envolveu em um lance no meio-campo com o lateral gremista Pará e acabou expulso. O STJD quer aumentar a pena do jogador para duas partidas de suspensão, o que impediria o craque de atuar no próximo sábado, contra o Atlético-GO.

FPF apresenta bola do Paulistão

A partir de janeiro, ela será maltratada e chutada pelos gramados paulistanos. Por enquanto, ela é a estrela da vez. A bola do Paulistão 2013 foi apresentada nesta terça-feira, pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pela Topper, fornecedora de material esportivo da entidade.

A nova bola, a décima fabricada pela Topper, mantém as cores branco, vermelho e amarelo da FPF. O modelo 2013 promete infernizar a vida dos goleiros. Confeccionada de fios de nylon, a bola é mais resistente e veloz em relação às de edições anteriores.

O evento de lançamento da bola do Paulistão teve o presidente da CBF, José Maria Marin, como convidado de honra. Representantes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo também compareceram à cerimônia.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Borges será operado na quarta-feira

Fora do restante da temporada, o atacante Borges será operado na próxima quarta-feira, às 13h, para retirar o fragmento de uma pequena lesão na cartilagem do tornozelo direito. A expectativa é que a recuperação seja rápida e que o jogador possa iniciar a pré-temporada, em janeiro, com o grupo do Cruzeiro.

A cirurgia será realizada pelo médico Sérgio Campolina, responsável pelos atendimentos do time de vôlei do Cruzeiro. O problema no tornozelo direito impossibilitou uma sequência de Borges na equipe celeste durante o Campeonato Brasileiro.

O último jogo do atacante foi na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em Araraquara. Borges já vinha convivendo com dores no tornozelo direito desde o final do primeiro turno, atuou em algumas oportunidades no sacrifício, mas depois da partida no interior paulista não conseguiu suportar as dores.

Borges fez exames na região, que detectaram pequena lesão no tornozelo direito. Contratado para o Campeonato Brasileiro, o atacante tem contrato até 2014 com o clube celeste e deve permanecer para a próxima temporada.

Mesmo com empate, Celtic reassume a liderança

O Celtic cedeu empate para o Dundee United em 2 a 2, neste domingo, em partida que vencia por dois gols de diferença até os 44min da etapa final, no encerramento da 12ª rodada do Campeonato Escocês.

Os gols da equipe de Glasgow foram marcados por Miku, aos 24min do segundo tempo e Anthony Watt, aos 35min. Gary Mackay-Steven descontou aos 44min e Efe Ambrose acabou marcando contra sua própria equipe aos 46min, decretando o empate.

Com o resultado, o Celtic retomou a liderança do Campeonato Escocês, que ontem havia sido tomada pelo Hibernian. As duas equipes têm 21 pontos na tabela de classificação, contudo, o time verde e branco tem um jogo a menos.

Ontem, o Rangers, que lidera a quarta divisão do campeonato nacional, entrou em campo pela Taça da Liga Escocesa. O time do zagueiro brasileiro Cribari, ex-Cruzeiro, goleou por 7 a 0 o Alloa Athletic, da terceira divisão

domingo, 4 de novembro de 2012

A crise está passando?

O Milan segue em recuperação no Campeonato Italiano. Após um fraco início de campeonato, a equipe chegou à terceira partida sem derrota neste sábado, quando derrotou o Chievo Verona por 5 x 1 no San Siro.

Melhor no início da partida, o rubro-negro abriu o placar através de um voleio de Emanuelson ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, mas Pellissier empatou dois minutos depois após cobrança de escanteio.

Depois disso, Bojan passou a se destacar. Após boa troca de passes, o ex-Barcelona cruzou para Montolivo marcar o segundo tento milanês aos 36 minutos e, cinco minutos depois, o próprio espanhol dominou na área e bateu no canto direito para deixar o seu. Aos 30 minutos do segundo tempo, o artilheiro El Sharaawy marcou aproveitando cruzamento de Abate. Pazzini deu números finais ao marcar aos 47 minutos da etapa final.

Com o resultado, o time rossonero chegou aos 14 pontos na oitava posição do Campeonato Italiano, mas, como foi o primeiro a atuar pela rodada, ainda deve perder posições no domingo. Já o Chievo segue na 15ª posição com 10 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O jogo
Milan começou melhor a partida e se manteve no campo de ataque nos minutos iniciais. Aos dez, Pazzini levou perigo em cobrança de falta direta. A equipe seguiu pressionando e chegou ao gol aos 15 minutos, com Emanuelson aproveitando cruzamento para, de voleio, marcar com desvio o seu primeiro tento no Campeonato Italiano.

Mesmo sem ter levado perigo até então, o Chievo respondeu imediatamente. Dois minutos após sofrer o gol do holandês, Pellissier subiu mais que a marcação para desviar uma cobrança de escanteio ao fundo da rede. O Milan sentiu o gol e, inicialmente, perdeu o ímpeto apresentado no começo da partida.

Mesmo vendo a partida se tornar equilibrada e travada no meio-campo, os rossoneri voltaram à frente no marcador aos 36 minutos, quando, após bela troca de passes, o espanhol Bojan cruzou da direita para finalização de Montolivo. Cinco minutos depois, o próprio atacante ex-Barcelona que recebeu na área e bateu com calma para devolver o conforto ao Milan na partida.

No segundo tempo, Pazzini perdeu mais uma boa chance e também não conseguiu dar o destino correto a um cruzamento rasteiro. Aos 30 minutos, o quarto gol: El Sharaawy desviou cruzamento de Abate para marcar seu oitavo gol no Campeonato Italiano.

O jovem de atacante de 20 anos voltou a aparecer aos 37 minutos, desta vez como armador. O jogador viu o avanço de Boateng e acertou belo passe em profundidade para o ganês bater de primeira, mas o chute saiu por cima e manteve o volante sem gols no nacional. Aos 47 minutos, Pazzini recebeu cruzamento dentro da pequena área e ampliou o placar, dando números finais a goleada do Milan: 5 x 1.
 

sábado, 3 de novembro de 2012

Bruno Mineiro retrata mau momento ofensivo da Lusa

Bruno Mineiro atravessa um mau momento no Campeonato Brasileiro e parou de fazer gols. A Portuguesa também. A meta é colocar ponto final nesse jejum ofensivo diante do Bahia, no domingo, no Canindé.

Para se ter ideia, a equipe de Geninho só fez um gol nos últimos cinco jogos (no empate por 1 a 1 diante do Corinthians). Diante disso, seu ataque é o 6º pior ataque da Série A, com apenas 35 tentos anotados. O Figueirense, penúltimo colocado e virtual rebaixado, marcou mais (36).

Esse baixo aproveitamento no sistema ofensivo da Lusa coincide com a queda de produção de seu principal goleador. Autor de 14 gols, Bruno Mineiro passou em branco nos últimos quatro jogos que esteve em campo --ele não atuou no empate contra o Náutico. Por outro lado, sua defesa não foi vazada nas três últimas rodadas.

Sem vencer há cinco partidas, a Portuguesa espera derrotar o Bahia para se distanciar da zona de rebaixamento --a equipe do Canindé soma 40 pontos, três à frente do próprio time baiano e sete a mais que o Sport, primeiro integrante da degola.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Chapecoense vence e se aproxima da Série B

A Chapecoense-SC deu um importante passo para garantir uma das quatro vagas para a Série B de 2013. Em duelo disputado na noite desta quinta-feira na cidade de Chapecó, a equipe catarinense superou o Luverdense-MT por 3 a 0 e agora pode até perder o jogo de volta por dois gols de diferença, no estádio Passo da Ema, dia 8, para avançar às semifinais da Série C.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Júlio Terceiro, aos 22min. Porém, o jogador do Luverdense-MT errou o lado e, de cabeça, mandou contra a própria meta, após cobrança de escanteio da direta. O lance lembrou o que foi proporcionado pelo atacante Oséas, do Palmeiras, em 1998, em um jogo do Paulistão contra o rival Corinthians.

A partir daí, o Luverdense-MT criou algumas chances para empatar, mas terminou a etapa inicial atrás no placar. “Falta só caprichar no último passe que a gente vai empatar o jogo”, disse o experiente meia Valdir Papel. Depois de quase 30 minutos de intervalo por conta de uma confusão com os uniformes das duas equipes, o jogo voltou quente na etapa final.

Aos 15min, após tocar errado no campo de defesa, bem próximo à área, o zagueiro Dão fez falta no atacante Henrique e acabou expulso pelo árbitro, já que era o último homem. E com um a mais, a Chapecoense não demorou a ampliar. Aos 21min, Henrique aproveitou cobrança de falta para dentro da área, se antecipou ao goleiro - que saiu mal - e de cabeça fez o segundo dos anfitriões.

Em desvantagem numérica, o Luverdense-MT sofria para conter o ataque do time da casa, e aos 26min levou mais um. Após cobrança de falta rápida dentro da área, Jô bateu cruzado de canhota e deu números finais à partida disputada no estádio Índio Condá.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Inter vence e assume vice-liderança

Com um gol marcado pelo francês Paul Pogba aos 45 minutos do segundo tempo, a Juventus bateu o Bologna por 2 a 1, em Turim, e abriu vantagem sobre os rivais na liderança do Campeonato Italiano para quatro pontos, aproveitando a derrota do então vice-líder Napoli na 10ª rodada do Calcio. Melhor para a Inter de Milão, que aproveitou para tomar a segunda colocação.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, a Juve abriu o placar em seu primeiro lance ofensivo do etapa complementar, aos nove minutos, quando Pogba lançou Bendtner e o dinamarquês escorou de cabeça para Quagliarella abrir o placar. Taider conseguiu o empate para o Bologna aos 21 minutos, mas Giovinco fez boa jogada pela linha de fundo no último minuto regulamentar e cruzou para o francês marcar o gol da vitória do time de Turim.

O Napoli, perseguidor direto, acabou derrotado pelo Atalanta também nesta quarta-feira, com gol marcado pelo chileno Carlos Carmona, e perdeu a segunda posição para a Inter de Milão, que atingiu 24 pontos.

Em campo, a Inter de Milão saiu perdendo da Sampdoria com um gol marcado por Munari, aos 20 minutos do primeiro tempo. A equipe do técnico Andrea Strammacioni só conseguiu reagir no segundo tempo, quando empatou com Diego Milito, de pênalti, e virou a contagem com gols marcados pelos sul-americanos Palacio e Guarín. Mais um latino, o brasileiro Éder, anotou o gol da Sampdoria que não evitou a derrota por 3 a 2.

Outros brasileiros que marcaram na rodada foram o ex-cruzeirense Thiago Ribeiro, autor do quarto gol da vitória por 4 a 2 do Cagliari sobre o Siena, e Nenê, que anotou os dois primeiros da equipe vencedora do confronto. O experiente Luciano também fez um dos gols do Chievo na vitória por 2 a 0 sobre o Pescara. 

Pela Roma, a dupla de zaga brasileira formada pelos ex-corintianos Leandro Castán e Marquinhos não evitou a vitória do Parma, por 3 a 2, em partida marcada pelas fortes chuvas que atingiram a Itália nesta quarta-feira.