O Atlético-MG bateu o Internacional-RS por 1 a 0, gol de Dadá aos 29min do primeiro tempo. O duelo era válido por um torneio que ainda tinha Corinthians e Palmeiras. Não bastasse marcar o primeiro gol do Martins Pereira, Dádá tem outro motivo para guardar São José no coração. Foi aqui que o então jogador recebeu a notícia da convocação para a Copa de 1970.
A convocação, aliás, foi envolvida de polêmica. Afinal, ele foi o único jogador da história a ser convocado por um presidente da República. Emílio Médici exigia sua convocação. Como o técnico João Saldanha não aceitou, foi substituído por Zagallo.
Após o jogo entre mineiros e gaúchos, Palmeiras e Corinthians duelaram. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Tales abriu o placar para o Corinthians. Três minutos depois, Dudu empatou o jogo. Na segunda etapa, logo aos 7 minutos, Paulo Borges desempatou o jogo para o Timão. Aos 15 minutos, César empatou novamente. O empate persistiu e a decisão foi para os pênaltis. Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 2 a 1.
Revista Placar, do dia 27 de março de 1970 |
Parabéns pelo resgate daquele momento histórico do esporte brasileiro. Eu vi o gol de Dadá. Meu pai, Jorge Quadros, levou-me para a inauguração do estádio. Eu tinha 11 anos de idade. Abraço, Ivan
ResponderExcluir