Pages

quinta-feira, 5 de março de 2015

Corinthians faz pior partida do ano, mas vence; Internacional demonstra raça

Sem torcida no Nuevo Gasometro, o Corinthians venceu a equipe do San Lorenzo por 1 a 0, gol marcado por Elias aos 20 minutos do segundo tempo. A equipe de Tite não fez grande partida, mas contou com mais sorte e competência do que realmente juízo para chegar aos seis pontos e manter a liderança do grupo. 

O Corinthians sofreu contra o San Lorenzo e viu o atual campeão da Libertadores criar várias chances de marcar na partida. Entretanto, a equipe pecava nas finalizações. Além disso, vale destacar a partida que o Cássio fez. Foi o melhor jogador em campo. 

A entrada de Cristian deixou o Corinthians atuando no esquema 4-2-3-1. Jadson, Elias e Mendoza formaram a linha de três jogadores atrás de Danilo. Porém Tite decidiu colocar Petros na vaga de Mendoza, deixando a equipe sem atacante. Uma atitude arriscada e, pode-se dizer, inédita

O triunfo contra o San Lorenzo ainda impôs uma marca importante para o time alvinegro na Libertadores: foi a primeira vitória da equipe paulista na competição sul-americana em território argentino. Antes, em seis jogos, tinha um empate - contra o Boca na primeira partida da final de 2012 - e cinco derrotas. 


Outra equipe brasileira que entrou em campo pela Libertadores foi o Internacional. A equipe Colorada enfrentou o Emelec. O time da casa fez um bom início de jogo, trabalhando bem a bola no meio-campo e chegando com perigo à meta de Dreer. Vitinho acertou a trave e o gol saiu logo aos dez minutos. 

O Emelec não se abalou, abandonou as duas linhas de quatro, subiu a marcação e passou a tocar a bola com qualidade no ataque, usando sempre de muita velocidade, principalmente com o meia Bolaños. O Inter não conseguia mais sair jogando com qualidade e sofria para explorar os alas, o que deve ser primordial para buscar a virada. 

Na segunda etapa, o Internacional utilizou da virtude da Libertadores: a raça. Porém, primeiramente, usou a categoria e a inteligência. Nilmar apareceu dando bela assistência e Alex empatou a partida. A partir dai o time gaúcho continuou não sendo brilhante, mas mostrou garra. O gol de Réver concretiza. 

Mesmo com o resultado positivo, o clube gaúcho segue na segunda colocação do Grupo 4 da Libertadores, por ter um saldo de gols inferior ao do Emelec. Mas serve como respiro para os comandados de Diego Aguirre. 

0 comentários:

Postar um comentário