Pages

domingo, 24 de agosto de 2014

Lúcio exerceu seu papel de capitão e isso trouxe efeitos

"Não adianta uma metade do time correr e a outra, não". Uma frase que parecia simples, mas que trouxe mudanças radicais para o Palmeiras.

Lúcio, zagueiro e capitão do time alviverde, mostrou porquê foi campeão da Copa do Mundo de 2002 e capitão da seleção brasileira nas últimas Copas (2006 e 2010).

Ele preferiu não dar nomes, mas deixou claro que há jogadores no grupo que precisam ter maior comprometimento. E esse comprometimento veio no jogo de ontem, após 10 jogos sem vencer.

No Pacaembu, o Palmeiras venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Juninho. Foi a primeira vitória de Ricardo Gareca no Nacional. A equipe agora é a 15ª e terá que secar rivais neste domingo para ficar fora da área de descenso no seu centenário, a ser comemorado na próxima terça-feira.

Poucas vezes que vi um Palmeiras tão aguerrido como ontem. Não tinha bola perdida, vontade extra, ânsia de marcar, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Não foi uma exibição de encher os olhos. Mas o espírito de vencer foi forte, e trouxe a vitória na comemoração do Centenário do clube. Dia especial.

Para o Palmeiras continuar crescendo, é necessário que haja essa vontade e determinação. Como disse o zagueiro Lúcio, após o jogo, "Vamos continuar o mesmo trabalho, todos se doando. É um alívio vencer, todo mundo entrou com esse espírito, com a mesma vontade, todos têm caráter e vergonha na cara".

Espírito de capitão. Faltava isso. Ontem, foi minimizado.

0 comentários:

Postar um comentário