Pages

domingo, 17 de agosto de 2014

Inconstância do Corinthians põe em risco vaga na Libertadores

O Corinthians decepcionou mais uma vez em casa. A equipe comandada por Mano Menezes empatou com o Bahia em 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com Kieza, aos 35 minutos. Sete minutos depois, Gil empatou para o Timão.

Este foi o terceiro tropeço do Corinthians na sua nova casa - a Arena Corinthians. A equipe já perdera para o Figueirense por 1 a 0, e empatara com o Botafogo em 1 a 1. Mesmo com o empate, a equipe paulista permanece no G-4. A equipe está na terceira colocação, com 28 pontos, dois atrás do Cruzeiro, segundo, e três atrás do líder Internacional.

Com o tropeço, a equipe conseguiu o feito de perder 5 pontos em casa, assim poderia estar na liderança com 33 pontos. Caso vencesse esses três jogos, a equipe teria somado 9 pontos, e estaria com 37 pontos, abrindo uma larga vantagem para o segundo colocado.

Um outro adendo: do 15° ao 20° do Brasileirão, o Corinthians só venceu o Flamengo, no dia 27 de abril. Jogo que marcou a despedida do Pacaembu. 2 a 0.

16° Bahia - empate em 1 a 1

17° Figueirense - derrota por 1 a 0
18° Botafogo - empate em 1 a 1
19° Flamengo - vitória por 2 a 0
20° Coritiba - empate em 0 a 0

O Corinthians não pode se submeter a perder pontos importantes (não desmerecendo os méritos das outras equipes). A verdade é que o time faz bons jogos em casa, com exceção do jogo contra o Figueirense, que foi pífio. Mesmo assim, a equipe catarinense era a lanterna naquela oportunidade.


Um outro adendo: este foi o sétimo empate do Corinthians na competição. O campeão Cruzeiro empatou sete vezes em 38 partidas. Em 2011, quando o conquistou o pentacampeonato, o Corinthians oito vezes. E, se comparado à 2013 e se mantiver neste ritmo de empates, o Timão pode ter o mesmo número sob o comando de Tite (17 empates). Ou seja: Tite e Mano Menezes apresentam a mesma característica: priorização da defesa. 


Todos esses números podem fazer com que o Corinthians fique mais um ano sem jogar a competição que venceu em 2012: a Libertadores. 

0 comentários:

Postar um comentário