Ontem, tivemos o complemento da rodada 7 do Paulistão Onix. Foram três jogos: Santos 2 x 0 Comercial; São Bernardo 3 x 1 Atlético Sorocaba; e Paulista 1 x 2 Penapolense. Porém, ontem, também teve a inauguração da fase de grupos da Libertadores, com dois times brasileiros estreando. O Botafogo venceu o San Lorenzo por 2 a 0, no Maracanã, e o Atlético-MG venceu fora de casa o Zamora-VEN por 1 a 0, com de Jô aos 42 minutos do segundo tempo.
O mais curioso é a falha da FPF(Federação Paulista de Futebol). Hoje, quarta-feira, é um dia conhecido por ter jogos à noite, nos canais abertos (Band e Globo). Na Libertadores, não há nenhum representante paulista, fato que não acontecia desde 1998. Ou seja, a Globo SP não transmitirá a competição, salvo para os estados RJ, MG, PR e RS, cujos representantes estão na competição. Pelo RJ, temos o Flamengo. Em Belo Horizonte, temos Atlético-MG e Cruzeiro. Já em Curitiba, temos o Atlético-PR. E, por fim, temos em Porto Alegre o Grêmio. A Band não tem direitos de transmitir a competição. Assim, como de costume, passará filmes. E a Globo não ficará atrás.
Perceberam a falha da FPF? Não?! Explico.
A FPF poderia colocar o jogo do Santos para essa quarta-feira. Assim, as emissoras citadas acima transmitiram a partida. E a audiência seria, talvez, maior, se comparada à uma exibição de filmes/séries. Porém, a entidade do futebol paulista apresenta um desserviço aos telespectadores. Os mesmos não terão o que ver na TV aberta. Já os assinantes de operadoras de TV à cabo, poderão desfrutar da Fox Sports, emissora que passará todos os jogos da competição. Outra emissora que transmitirá, também, a Libertadores é o SporTV.
Parabéns à FPF. "Honrando" o compromisso para com os torcedores e telespectadores.
0 comentários:
Postar um comentário