Melhor atacante do Brasil em atividade. Não é exagero e, sim, realidade. Alan Kardec vem sendo a esperança para o Palmeiras e talvez para a Seleção Brasileira. A boa fase vivida no Palmeiras aumenta a expectativa criada em torno do nome do atacante para estar na lista final de Felipão. E seria merecido. Afinal, em 38 jogos pelo Verdão, o atacante fez 19. É a melhor fase de sua carreira. Quando jogou no Santos e Vasco, teve altos e baixos. Pelo Benfica, de Portugal, também passou por esses momentos de turbulência.
Porém, a concorrência para estar na lista final de Luis Felipe Scolari é muito grande. Já temos nomes certos, como Hulk e Neymar. Além disso, tem Jô e Diego Tardelli, ambos do Atlético-MG, que vivem uma boa fase. Hernane, do Flamengo, e Walter do Fluminense correm por fora. O retorno de Adriano Imperador ao futebol fez com que os rumores da volta dele à Seleção também fosse questionada. Isso acontece porque o setor ofensivo é deficitário. Não temos bons atacantes como há 5, 10 anos.
Na Copa do Mundo de 2002, tínhamos um setor magnífico. Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Luizão, Edílson e Denílson. Atacantes que sabiam empurrar a bola para o fundo das redes. Hoje, é difícil encontrarmos um jogador que faça isso. A maioria deles buscam o jogo na intermediária, e isso não é uma função correta. Cabe ao meio-campista trabalhar a bola e colocar o atacante na cara do gol.
Felipão é um técnico observador e sabe quem vai ou não ser convocado. Porém, vale recordar que na Copa de 2002, os torcedores pediram, suplicaram para que Romário fosse convocado. Apesar de toda pressão feita, o técnico gaúcho não convocou-o e fez com que a torcida tivesse uma rusga com ele [Felipão]. Embora sofresse uma pressão vinda de todos os lados, a Seleção Brasileira conseguiu o Penta. Logo, toda pressão exercida pelos torcedores e dirigentes, principalmente do Palmeiras, pode não surtir na convocação do atacante. Caso não aconteça essa convocação, temos que ficar satisfeitos com que teremos. Todavia, seria um golaço a presença dele na lista.
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Alan Kardec é a esperança da Seleção Brasileira
Marcadores:
Alan Kardec,
Brasil,
Copa 2014,
Felipão,
Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário