No próximo sábado, dia 08, teremos o grande jogo da rodada 25 da Premier League - o Campeonato Inglês. Liverpool e Arsenal jogam às 10h45min, no Anfield, casa do time da terra dos Beatles.
O Arsenal busca manter a boa sequência de 8 jogos sem perder. Além disso, a equipe está na liderança do campeonato, com 55 pontos, seguido do Manchester City, com 53. Caso vença, a equipe dormirá mais uma rodada na frente. Tropeçando e o Man City vencendo o seu jogo diante do Norwich, os Citizens assumirão a liderança.
Já o Liverpool, está na quarta colocação, com 47 pontos. O empate em 1 a 1 contra o West Bromwich foi um fator dominante para que a equipe perdesse o foco no título. Basta lembrar que os Reds também tropeçaram diante do Aston Villa, jogando em Anfield. O jogo terminou 2 a 2, com um pênalti polêmico marcado a favor do Liverpool.
Mesmo que vença o Arsenal em seus domínios, o time que tem como estrela o uruguaio Luis Suárez, ficará na mesma posição. E ainda tem que torcer para que o Chelsea e o Man City percam seus jogos. O Chelsea joga contra o Newcastle, também no sábado.
Nos últimos confrontos entre as duas equipes, o Liverpool venceu 9 vezes, enquanto o Arsenal 17. E ainda teve 11 empates.
A última vez que eles se enfrentaram foi no dia 02 de novembro de 2013. Jogando no Emirates Stadium, os Gunners venceram os Reds por 2 a 0, com gols de Ramsey e Cazorla. À época, líder desde a quinta rodada, o Arsenal abriu cinco pontos de vantagem na
ponta do Campeonato Inglês. Além da vitória, a equipe fez uma bela atuação. Dominou a partida
durante boa parte dos 90 minutos. A vitória dos Gunners não esteve
ameaçada.
Após um bom início de segundo tempo por parte do Liverpool, o
Arsenal teve a frieza necessária para retomar o domínio de jogo.
Os Reds, na temporada passada, atuava no 4-3-3. E começou a nova época
inglesa com o mesmo técnico – Brendan Rodgers – e quase os mesmos
jogadores. Com a bola rolando o 4-3-3 da temporada anterior deu lugar às duas
linhas britânicas, podendo ser interpretado como um 4-4-2,
ou um 4-4-1-1 pelo comportamento defensivo , ou até um 4-2-3-1. O Liverpool é um time com excelente vocação ofensiva. Os pontas puxam
para dentro e abrem corredores ao apoio simultâneo dos laterais. A
partir daí, no corredor central, pontas e atacantes ficam
movimentando-se, fazendo trocas, procurando espaços e oferecendo muitas
alternativas de passes.
O Arsenal é muito fiel a seu estilo de jogo. Impõe o seu jogo de toque de bola, movimentação e domínio territorial. Arséne Wenger, treinador da equipe, reside sobretudo na capacidade de transmitir força mental à equipe. Costuma escalar no 4-2-3-1, com
Wilshere se deslocando da posição de volante - formando um espécie de
4-1-4-1 - para auxiliar Özil na armação.
Qual o seu palpite para esse jogo? Dê sua opinião
0 comentários:
Postar um comentário