Depois de 14 jogos de um jejum que parecia interminável, o Tricolor voltou a respirar neste sábado, em Lisboa. O Tricolor não fez uma boa partida, repetiu os mesmos erros quando enfrentou o Bayern de Munique, na última quarta-feira, mas conseguiu a vitória por 2 a 0, com gols de Aloísio e Rafael Toloi, e conquistou a Copa Eusébio.
Os são-paulinos tiveram dificuldades para triunfar, principalmente
depois de um primeiro tempo extremamente defensivo, quando o travessão e
Rogério Ceni salvaram. No segundo, um pouco mais ofensivo, o Tricolor
teve a frieza para não perder as chances criadas.
Esta é também a primeira vitória do técnico Paulo Autuori no comando do
Tricolor. Sob o comando dele, o time havia somado até agora seis
derrotas e conquistado apenas um empate. E ainda perdeu o título da Recopa Sul-americana, diante do Corinthians. Protestos começaram a surgir. E até o Adalberto Batista, gerente de futebol, pedira demissão. Agora, ele e o time tentarão
manter a reação e apagar esse momento conturbado, e o pior da história, diante do Kashima Antlers, no Japão, quarta-feira, pela
Copa Suruga.
Falta harmonia. Defesa e ataque não conseguem manter uma relação. O São Paulo não cria, erra passes e não finaliza. Essas frases resumem como foi a boa parte do primeiro tempo. Só aos 44 minutos uma cabeçada do Aloísio obrigou Paulo Lopes a trabalhar. Já o Benfica, assustava. Logo aos 2 minutos, chute de Lima no travessão. Depois, Rogério Ceni foi fazendo suas defesas salvadoras.
Wellington, Fabrício e Rodrigo Caio deram espaços no meio e permitiram
que os portugueses avançassem com muita facilidade. Uma avenida no Estádio da Luz. Tudo estava dando errado e pelo jeito mais uma derrota estava por vir. Estava, pois no segundo tempo o que se pode ver foi um outro São Paulo em campo.
Autuori percebera a dificuldade da equipe e mexera no meio de campo, com a entrada de Maicon na vaga de Fabrício. O time foi ganhando criatividade, mais posse de bola. E o gol saiu. Com um lindo passe de Maicon, Aloísio balançou a rede de Paulo Lopes. Fim da seca de gols que já durava 647 minutos.
Com o gol, o São Paulo recuou um pouco, e o Benfica voltou a pressionar. Mas sem êxito. Aos 17 minutos, mais um gol. Após cobrança de escanteio, Cortez, ex-São Paulo, fez a linha de impedimento, mas de forma errada, e Toloi aproveitou a chance. Dois a zero.
O Benfica apostou tudo em mudanças táticas e em povoar o ataque. O time
português até chegou ao gol de Rogério Ceni, mas sem a precisão
necessária. Depois do gol, Rodrigo Caio tentou aumentar o placar, porém acertou a trave. Depois disso, nada de mais ocorreu. São Paulo vence e conquista a Copa Eusébio.
Agora, o clube paulista espera ganhar a força necessária para se recuperar no Brasileirão. O próximo confronto é no dia 10/08, contra a Portuguesa, no Canindé. Três dias depois de enfrentar o Kashima Antlers, pela Copa Suruga. Se conquistar esse torneio, a equipe pode e deve ganhar mais moral para a continuação. E o ressurgimento do time e do treinador também.
sábado, 3 de agosto de 2013
São Paulo vence Copa Eusébio, põe fim de jejum e espera dar a volta por cima
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário