Pages

sábado, 10 de agosto de 2013

Começa a reforma no Martins Pereira

A obra de modernização do estádio Martins Pereira começou a ser realizada na quinta-feira, 8. Pela manhã, autoridades de São José dos Campos e esportistas da cidade se reuniram próximos às cabines de imprensa do local para o evento que marcou o início da reforma.

A obra, prevista para ser entregue em abril de 2014, é executada pela Construtora e Incorporadora Zanini, de São José dos Campos.

O custo total da reforma será de R$ 12,3 milhões, sendo que os recursos para a sua realização vêm de duas fontes: R$ 6 milhões são do Governo Federal e o restante de um empréstimo feito pela Urbam, administradora do estádio, junto à Agência Desenvolve São Paulo, do Governo Estadual.

De acordo com o diretor da empresa, Alessandro Zanini, a obra foi dividida em cinco partes: prédio da cabine de imprensa, prédio de apoio (onde estão os vestiários), gramado, cobertura da arquibancada oposta e estacionamento. Cada uma será realizada de forma independente e ao mesmo tempo. Ao todo, a reforma pretende envolver cerca de 150 operários por mês.

Visando ser um dos Centro de Treinamento de Seleção (CTS) da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o projeto de modernização prevê várias mudanças no estádio Martins Pereira. A entrada do estádio será invertida e passará a ser onde atualmente estão os vestiários. Ali, também será feito uma praça e um estacionamento. A previsão é de que, no futuro, seja construído um centro comercial no local, o que pode gerar receita para o estádio ser autossustentável.

0 comentários:

Postar um comentário