Pages

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Botafogo vence mais uma e o alvinegro carioca reassume a liderança.

O Botafogo ficou apenas uma noite fora da liderança do Campeonato Brasileiro, sentiu saudades e já retomou seu posto: neste domingo, em jogo duro contra a Portuguesa no Canindé, o time carioca venceu por 3 a 1 e novamente está no topo da tabela. O Cruzeiro tinha vencido no sábado e atingido os 28 pontos, mas agora o Botafogo tem 29. Já a Portuguesa segue na zona de rebaixamento, com 13.

Quem ditou o ritmo de jogo no primeiro tempo foi a desfalcada Portuguesa. Mesmo sem seis jogadores titulares, a Lusa tocou melhor a bola, adiantou sua marcação, e envolveu o Botafogo.

O Botafogo se mostrou muito nervoso por não conseguir furar a marcação da Portuguesa. Em dois lances isso ficou muito evidente: no primeiro, o jovem lateral Gilberto errou na hora de cobrar um lateral e deu reversão em favor da Lusa. O segundo envolveu também Gilberto, aos 24 minutos a jovem revelação alvinegra tomou uma dura de Seedorf. Os dois bateram boca e teve até dedo do holandês na cara do lateral.

Mesmo com o domínio, não foram muitas as chances claras de gol. A melhor oportunidade da primeira etapa foi aos 41 minutos com Luis Ricardo, que em jogada individual driblou Júlio César e bate rasteiro para boa defesa do goleiro Jefferson, desviando para escanteio.


Durante o intervalo, as reclamações do Botafogo contra a arbitragem aumentaram e por isso Oswaldo de Oliveira foi expulso. Sem técnico, o time carioca continuou tendo dificuldades, mas pelo menos a marcação estava mais encaixada. E sem tanto risco de sofrer gols, o Botafogo conseguiu abrir o placar: após escanteio cobrado por Seedorf pela esquerda, Lauro saiu mal do gol, e Bolívar teve o gol livre para mandar a bola de cabeça na rede.

O gol da Lusa saiu aos 25 minutos, também de bola parada. Com Luis Ricardo, melhor jogador da equipe, que cabeceou para baixo, no primeiro pau, surpreendendo Jefferson. O goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate. 1 a 1.

A resposta alvinegra foi absolutamente imediata, no lance seguinte, aos 26. Gilberto cruzou com perfeição para Rafael Marques, que livre na grande área teve tempo de ajeitar antes de mandar uma bomba cruzada. Sem chances para Lauro. 2 a 1 para o Botafogo.


Agora sim abalado, o time da casa acabou levando mais um gol aos 32min: após belo passe de Seedorf, Elias ganhou na velocidade e, de esquerda, mandou a bola para a rede para fechar o placar.

Próximos confrontos:
O próximo compromisso do Botafogo será pela abertura das Oitavas de Final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, quinta-feira, às 21h50, no Maracanã. Pelo Brasileirão, a próxima partida alvinegra será domingo em Curitiba contra o Atlético-PR, às 18h30 no Durival de Britto. Pela 16ª rodada a Portuguesa visitará o Atlético-MG, domingo, no Independência, às 16h.



0 comentários:

Postar um comentário