Pages

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Pelo Brasileiro Sub-20, Palmeiras vence Cruzeiro por 1 a 0; as duas equipes avançam para a próxima fase

No jogo que definiu a liderança do Grupo C do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O único gol foi marcado pelo atacante Gabriel Leite, aos 18 minutos da primeira etapa. Tanto o Palmeiras quanto o Cruzeiro se classificaram para a próxima fase do campeonato. O Verdão garantiu a ponta. A Raposa assumiu a segunda colocação.

O Cruzeiro não sofria um gol há oito jogos. Mas o período invicto durou pouco no jogo desta quarta-feira. Logo aos 18 minutos, Gabriel Leite recebeu passe em velocidade, invadiu a área e tocou com classe na saída do goleiro Lucas França.

O Palmeiras jogava sem medo, pois sabia que uma vitória simples garantia a sua permanência no Brasileirão. Por isso, apostou nos contra-ataques. Já o Cruzeiro tentava na habilidade de Hugo Ragelli.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0. A segunda etapa foi monótona. Nenhuma das equipes avançavam com tanto perigo ao ataque. Talvez já soubessem do empate em 2 a 2 entre Goiás x Ceará. Com isso, as duas equipes estavam avançando à próxima fase.

Sem chegar com perigo, a Raposa viu o Palmeiras criar as melhores oportunidades a partir dos 20 minutos. Mas faltava precisão para que o placar fosse ampliado.

As melhores oportunidades da segunda etapa surgiram aos 40 minutos. Jobson carimbou a trave do Cruzeiro, e Matheus quase empatou em cobrança de falta. João Paulo, goleiro palmeirense, fez uma importante defesa. Final de jogo! Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro.

Na próxima fase da competição, o Palmeiras encara o Vasco. O jogo será no Martins Pereira, em São José dos Campos, sem data e horário que ainda serão definidos. O Cruzeiro aguarda o seu adversário.

Após o término da partida, o zagueiro Vagner, do Palmeiras, ressaltou a força do grupo e o foco.

"Elenco fechado. Nosso treinador pede muito empenho, foco. E colocamos isso em prática. Vitória importante. Agora, é descansar um pouco, voltar ao trabalho e encarar o próximo confronto como se fosse uma final", disse o camisa 4.

Já o lateral Victor Luiz, do Cruzeiro, reclamou da falta de empenho da equipe.

"Não conseguimos jogar. Faltou empenho de nossa parte. Deixamos o Palmeiras dominar o jogo. E quando tentamos reagir, o goleiro deles salvou, e já era tarde demais. Nos resta descansar e ouvir o que o nosso técnico tem a dizer", declarou.

0 comentários:

Postar um comentário