Pages

sábado, 12 de outubro de 2013

Viva o drama da Tequila!

Ontem o México recebeu, no estádio Azteca, o Panamá. O jogo poderia decidir a situação da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil. A equipe de Honduras, que venceu a Costa Rica por 1 a 0, poderia garantir a terceira vaga do continente para a Copa. Poderia caso a equipe do México empatasse com o Panamá.

Porém isso não ocorreu. A seleção mexicana contou com o apoio da torcida e conseguiu bater o Panamá, rival direto por uma vaga. A vitória do México veio com um gol de bicicleta nos minutos finais.

Com o resultado, os mexicanos chegaram aos 11 pontos, três atrás da Honduras, última seleção dentro da zona de classificação direta para o Mundial. Os dois times têm mais uma partida na competição.

Além de manter a possibilidade de passar Honduras, o México ainda assumiu a quarta colocação do grupo, posição que lhe dá direito de disputar a repescagem. A vantagem para os panamenhos é de três pontos.

Na próxima rodada, o Panamá enfrenta os Estados Unidos e ficará com a quarta posição - repescagem - caso vença os e torça para que a Costa Rica vença o México. Já o México, tem que vencer os costarriquenhos e torcer para que os EUA vença o Panamá. Honduras - para garantir a sua vaga - precisa vencer a Jamaica, lanterna do grupo.

A partida foi dominada pelos mexicanos até os minutos finais, quando Tejada empatou o duelo para o Panamá. O México abriu o placar aos 39 minutos da primeira etapa, com Peralta, o artilheiro da seleção nas Eliminatórias. Porém faltando menos de 5 minutos para terminar a partida, Raul Jimenez surge e brilha. O jovem atacante havia acabado de entrar e no primeiro toque na bola fez um golaço de bicicleta na entrada da área. México 2 x 1 Panamá. O estádio Azteca foi ao delírio.

Se terminar as Eliminatórias na quarta colocação, o México terá de disputar a repescagem contra a Nova Zelândia, uma partida em cada país.

0 comentários:

Postar um comentário