Pages

domingo, 20 de outubro de 2013

Testar ou não testar? Eis a questão

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta sexta o amistoso da seleção brasileira contra o Chile. A partida acontece em 19 de novembro, no estádio Rogers Centre, em Toronto, no Canadá, às 22 horas (horário de Brasília).

O time nacional terá outro compromisso na América do Norte, onde enfrenta Honduras, três dias antes (16 de novembro), em Miami, Estados Unidos. Com isso, Felipão deve, em tese, convocar os jogadores que estarão na Copa do ano que vêm.

Mas testar outros jogadores não seria uma boa?

É claro que nomes certos estarão tanto nesses amistosos quanto na Copa, por exemplo, Jefferson(goleiro), Daniel Alves(lateral direito), Thiago Silva(zagueiro), Paulinho(meia), Neymar(atacante), entre outros, mas nesse Brasileirão, estamos observando uma boa safra de jogadores, principalmente na primeira parte da tabela. Temos o Everton Ribeiro, meia do Cruzeiro, Ederson, atacante do Atlético-PR, Pará, lateral do Grêmio, e tem o gordinho-artilheiro Walter, do Goiás.

Com base nisso, perguntei a três jornalistas renomados, cujos tiveram passagens por aqui, a seguinte pergunta: O Felipão deveria testar algum jogador dos quatro primeiros colocados na tabela do Brasileirão? Se sim, quais jogadores? Por que?

Confira as respostas de Fábio Salgueiro, comentarista do Terra e Bandsports, Paulo Vinícius Coelho(que ainda não entrevistei), comentarista da ESPN, e Luiz Ademar, comentarista do SporTV/Premiere e Presidente da ACEESP.

Fábio Salgueiro:
Vejo o Felipão com poucas dúvidas para fechar o grupo que disputará a Copa do Mundo em 2014. Com o baixo rendimento de Alexandre Pato e Lucas e o quadro de lesões de Fred, o treinador deve estar concentrando suas forças no ataque.


No entanto, as opções não são muitas interessantes entre as equipes que estão no G-4. Jô e Bernard estão garantidos para o Mundial. Creio que outro atleticano, o atacante Diego Tardelli, mereceria uma chance pelo momento que vive no Galo.


Já das equipes que ocupam as primeiras quatro posições do nacional, não vejo nenhum atacante que possa fazer o treinador abrir neste momento as portas da seleção brasileira.

Paulo Vinícius Coelho(PVC):
Acho que deveria testar Tardelli, atacante do Atlético-MG que não está no G-4. Gostaria de ver teste com Everton Ribeiro, mas a fila tem William do Chelsea antes. 

Luiz Ademar:
Não vejo nenhuma injustiça por parte do Felipão ao não convocar jogadores entre os 4 do Brasileirão. É claro que o Dedé foi e merece lutar por uma vaga. Eu daria chance para o Fábio, goleiro do Cruzeiro, também.

Felipão poderia testar jogadores como o zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid. Quem sabe, mais para frente, o Ganso, do SP, que é um meia diferente de todos que estão na Seleção. O Diego Tardelli eu também testaria.

No mais, a Seleção vai com o que tem.

Concordam ou não com as opiniões dos jornalistas? Deixe a sua opinião.

0 comentários:

Postar um comentário