Pages

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Reformulação do elenco já

Quinta-feira, 18 de outubro. 

Depois de três horas de reunião com dirigentes, Tite continua no comando do Corinthians. Mais uma vez, o treinador ficou na corda bamba. Mas, o bom ano de 2012 foi fundamental para a continuidade do trabalho. Pelo Brasileirão, nos últimos 12 jogos o time conseguiu apenas uma vitória, marcou apenas três gols e não vence há quatro rodadas. A má sequência causou a queda para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Decisão acertada? Não. 

Tite tem sua parcela de culpa pelo momento atual do Corinthians. Já os jogadores, muito mais. São eles os responsáveis por jogar. Tite não entra dentro do campo. Porém, quem coloca os mesmos para atuar, é ele [Tite].

Tite tem mais nove jogos no Brasileirão para conseguir fazer o time reagir. Para isso, ele conta com os retornos dos atacante Paulo Guerrero e Alexandre Pato.

Os dirigentes do Corinthians garantiram nesta quinta-feira que o técnico Tite deve continuar no cargo pelo menos até o fim do ano, quando termina o contrato. 

Já que Tite vai continuar no Timão, é importante que haja uma reformulação no elenco imediatamente. Ibson e Maldonado, até quando? Douglas tem que ir embora, procurar novos rumos. Diego Macedo e Rodriguinho, recém contratados, devem ser titulares, pois apresentam um bom potencial. Cleber e Gil devem formar a zaga. Pato, Guerrero e Sheik no ataque. Já Romarinho, é outro que poderia arrumar suas malas. Ele apenas continua no Corinthians, por conta de ter feito um gol histórico contra o Boca Juniors, pela Libertadores do ano passado. Talvez seja o efeito de ídolo que tenha feito de Romarinho um jogador 'meia-boca'.

Investir na base seria uma outra boa alternativa. Leo e Leonardo, a dupla que jogou pela Copinha nesse ano, poderiam ser testados, ou pelo menos, colocados na reserva. Tudo é uma questão de bom-senso para melhorar a equipe.

O Corinthians não briga pelo G4, e sim para fugir do Z4. Portanto, com esse elenco grandioso, porém limitado, o Corinthians for rebaixado, pense no efeito que Tite causou. Por outro lado, se continuar na Série A, o idolatrismo continuará sendo colocado e todos os torcedores irão aplaudir a decisão da diretoria. Hipocrisia? Sim.

0 comentários:

Postar um comentário