Porém, vamos relembrar a história desse confronto.
Pela Liga dos Campeões, foram realizados 15 jogos, sem contar com o de hoje. São cinco vitórias do time milanista, 7 do Barcelona e 5 empates. Ou seja, aproveitamento de 47% para o Barcelona, 27% para os milanistas e empate. Já pela Supercopa Europeia, o resultado é favorável para o Milan. Foram 2 jogos, sendo 1 vitória e 1 empate.
A atuação do Milan no San siro é razoável. Pela Liga dos Campeões, foram 8 jogos. Foram 3 vitórias do Milan, 2 empates e 3 vitórias do Barcelona. Já o Barcelona, tem um aproveitamento melhor. Em sete jogos, foram apenas uma derrota, 2 empates e 4 vitórias.
O Milan conseguiu a maior vitória diante do Barcelona, na Liga dos Campeões - na temporada 93/94. Os italianos aplicaram 4 a 0. E o melhor: foi em uma final. Gols de Daniele Massaro(2), Dejan Savićević e Marcel Desailly. Já a maior vitória aplicada pelos catalães, foi na temporada 59/60, em que Puskas, jogador húngaro e que defendeu o Real Madrid na época, foi o artilheiro com 12 gols. O jogo entre Barcelona e Milan foi 5 a 1.
A última partida disputada entre as duas equipes foi na temporada, em que o time comandado por Messi venceu por 4 a 0. Dois gols do argentino, um de Alba e outro de Villa.
O Milan venceu apenas 1 dos últimos 9 Jogos. E essa vitória ocorreu na temporada passada, também. Gols de Boateng e Muntari. Até então, foi considerado por muitos jornalistas e analistas do futebol uma verdadeira zebra.
E hoje é uma outra história, um outro jogo. Quem serão os personagens? Robinho ou Neymar? Duas gerações distintas que tiveram passagem pelo Santos. Haja emoção! Afinal, é a Liga dos Campeões em evidência.
0 comentários:
Postar um comentário