Pages

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Viagem para apagar a crise ou para piorar?

O São Paulo viaja nesta segunda-feira para a Alemanha, onde inicia uma excursão no exterior. O time parte para disputar a Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers).

Essa excursão serve para melhorar o clima tenso existente no Morumbi. Ou para piorar. Tudo depende do comportamento da equipe de Paulo Autuori. Há 2 meses, a equipe do Tricolor não vence uma partida. 26 de Maio. São Paulo 5 x 1 Vasco, data da última vitória do São Paulo. Curiosamente o técnico do Vasco era Paulo Autuori atual treinador do São Paulo. Depois disso, vieram 9 derrotas e 3 empates. Dessas 9 derrotas, duas foram sofridas diante do Corinthians, seu maior rival, pela Recopa Sul-americana.

E para piorar, faz 4 jogos que o ataque não funciona. O último gol foi marcado por Rogério Ceni, de falta, contra o Vitória, no Barradão. O jogo terminou 3 a 2 para a equipe baiana. Além disso, o técnico Paulo Autuori barrou dois atletas: o zagueiro Lúcio e o meia Ganso.

De acordo com o treinador, o zagueiro foi barrado por decisão do próprio técnico. Ele deverá ter seu contrato com o clube rescindido. O ato foi uma decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica. O atacante Luis Fabiano, lesionado, também fica fora da excursão. Já o Ganso não foi totalmente barrado, até porque ontem, no jogo contra o Timão, ele estava no banco de reservas.

Após o jogo de ontem, o goleiro e capitão Rogério Ceni disse que ''o time precisa de algumas peças de reposição". O problema é que a diretoria comandada por Juvenal Juvêncio não gasta o seu patrimônio com bons jogadores que estão no mercado.

Ao torcedor do São Paulo, resta torcer para que essa fase termine, pois se não vier algumas vitórias, as manifestações voltaram e o pedido de 'Fora Juvenal' e 'É Muricy' soaram novamente pelo Morumbi.




0 comentários:

Postar um comentário