Pages

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Brincadeira de péssimo gosto

O técnico Dunga voltou a se envolver em polêmica envolvendo a imprensa na sexta-feira. Ao ser questionado pelo repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, sobre o motivo de Dátolo ficar de fora do time, ele insinuou que o jornalista estaria recebendo presentes para perguntar pelo argentino.

O repórter respondeu que não entendia o motivo da resposta e voltou a questionar o treinador, que perguntou novamente se ele estava recebendo muitos "presentinhos". Oliveira negou de forma veemente a afirmação do treinador, afirmando que não havia recebido nenhum presente. Dunga rebateu dizendo: "então espera o Natal."

A entrevista coletiva de Dunga após a vitória do seu Internacional diante do Vasco não ficou restrita ao campo e bola. Novamente questionado sobre a polêmica do ''presente'', o treinador disse o seguinte: "Faz parte do futebol. Tenho que agradecer a vocês da imprensa, porque lutaram muito pela democracia no País, pela liberdade de expressão. Na vida, você é sujeito a críticas. Você pode errar ou acertar, assim como eu e assim como você. Talvez você não goste muito de receber críticas, eu já sou mais acostumado e, de vez em quando, eu respondo. É coisa normal."

"Eu não mexi com a honestidade. Eu fiz uma brincadeira. Vocês falam que eu sou muito sério. Você não ganha presente? Eu também ganho. Uns ganham vinho, outros ganham camisa", continuou o técnico.

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos lamentou a postura do técnico do Internacional, e espera uma postura do próprio clube.

É inadmissível vermos uma postura tão ridícula de um técnico ao nível de Dunga. O mesmo sempre teve uma postura séria, tanto no gramado quanto fora. Fazer brincadeira, pode. O que não pode é insinuar que o repórter de uma rádio famosa do Sul seja vítima de ''benefício'' por apenas indagar a qualidade de um atleta. Afinal, o respeito é preponderante em qualquer meio, seja ele no futebol ou na imprensa.

Não é a primeira vez que Dunga se envolve em polêmica com jornalistas. Uma das últimas brigas de Dunga com a imprensa, deu-se com o repórter Alex Escobar, da Rede Globo, durante a Copa do Mundo de 2010. O ex-volante chegou a chamar Escobar de "cag... de m...". No mesmo torneio, o treinador fechou diversos treinos para jornalistas.
 

0 comentários:

Postar um comentário