Amanhã, o Atlético-MG decide a final da Libertadores contra o Olímpia-PAR, no Mineirão. A Arena Independência, casa do time mineiro nessa competição, foi vetada pela Conmebol por conta de não estar adequada ao padrão de capacidade mínima, que é 40 mil.
No primeiro jogo, o time paraguaio venceu por 2 a 0. Para vencer a competição, o time comandado por Cuca terá que fazer, no mínimo, 2 a 0 no tempo normal, para levar a decisão para os pênaltis. Mesma situação das semifinais, quando o Galo perdeu por 2 a 0 para o Newell's Old Boys, na Argentina, e fez dois a zero no tempo normal no jogo de volta, na Arena Independência. Nos pênaltis, o time mineiro se deu melhor, e venceu por 3 a 2. Destaque para Victor, que defendeu a última cobrança de Maxi Rodriguez. Victor também foi herói nas quartas de final, diante do Tijuana. Aos 47 minutos, o goleiro defendeu a cobrança de Reasco.
O jogo de amanhã vai ser decidido, como havia dito primeiramente, no Mineirão. Claro que a torcida e os atletas vão sentir falta daquela pressão do Horto. Mas aquele estádio guarda boas recordações para o Galo forte e vingador.
Em 1992, foi realizada a primeira Copa Conmebol. 16 times participantes. Foram realizados 30 jogos. Times importantes do cenário futebolístico da América do Sul, como Vélez Sarsfield, da Argentina, Danúbio e Peñarol, ambos do Uruguai, participaram deste torneio.
O Atlético-MG e o Olímpia também participaram. Na primeira fase, o Galo passou facilmente pelo Fluminense. No jogo de ida, vitória do Fluminense por 2 a 1. Já no de volta, 5 a 1 Atlético. Enquanto isso, o Olímpia goleou o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 4 a 0. E no jogo de volta, 1 a 0 para o time paraguaio.
Nas quartas-de-final, as duas equipes empataram no primeiro jogo. O time brasileiro com o Junior, da Colômbia, por 2 a 2. Já o time paaguaio, com o Deportivo Español, da Argentina, 0 a 0. No jogo de volta, o time brasileiro venceu por 3 a 0, e o time paraguaio decidiu a sua vida nos pênaltis. E venceu por 4 a 3. Na próxima fase, o Galo perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para o El Nacional-EQU. O Olímpia empatou em 0 a 0 com o Gimnasia y Esgrima. Na partida seguinte, o Olímpia decidiu mais uma vez nos pênaltis e se classificou para a grande final: 3 a 0. E o Atlético venceu por 2 a 0.
Veio a tão esperada final. O primeiro jogo foi realizado no dia 16 de setembro de 1992, no Mineirão. E deu Galo: 2 a 0. Gols de Negrini. Para ser campeão, o Olímpia tinha que fazer, no mínimo, dois a zero no tempo normal, para levar a decisão para os pênaltis. Mas não conseguiu. O jogo de volta foi 1 a 0 para o time paraguaio. Gol de Caballero. Atlético-MG, campeão da primeira Copa Conmebol.
Para os torcedores otimistas, o Mineirão pode ser o novo Horto. Tudo é possível. Afinal, como diz a torcida: Galo forte e vingador e Caiu no Horto, tá morto. O lema tem que mudar, caso o título se confirme: Caiu no Mineirão, tá no chão.
terça-feira, 23 de julho de 2013
Vale a superstição, vale a fé, vale tudo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário