Pages

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Volta Redonda empata com o Friburguense

A eficiência da defesa garantiu ao Friburguense mais um ponto no Brasileirão da série D. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda empatou por 0 a 0, com o Volta Redonda. O jogo foi ataque contra defesa e mesmo assim, o Frizão se segurou e conquistou o ponto fora de casa, praticamente a liderança do Grupo.

O Friburguense chegou aos 13 pontos, na liderança do Grupo A6, e precisa de um simples empate para garantir a ponta isolada, já que está classificado à próxima fase. Por sua vez, o Volta Redonda é o quarto, com oito pontos. Para se classificar precisará vencer o Nacional-MG e torcer por um tropeço do Aracruz, que tem nove, acima dele.

O jogo
A maior necessidade de vitória, de fato, era do Volta Redonda. Por isso a torcida compareceu em bom número e o time tentou corresponder em campo. Amoroso levou perigo ao gol de Adilson em chute forte. As tentativas da equipe da casa esbarravam na bem postada defesa tricolor. A tentativa de levantamento, feita por Amoroso, foi interceptada por Cadão.

Entretanto, eram raras as chegadas perigosas do Volta Redonda. Uma das válvulas de escape do time de Gerson Andreotti era Flavinho. Pela esquerda, o Friburguense era perigoso com as chegadas do camisa seis e a aproximação de Ziquinha. E assim, também explorando as subidas de Sergio Gomes pelo outro lado, o Frizão foi ganhando terreno e gostando do jogo. Aos 30 minutos, Artur foi obrigado a trabalhar com mais dificuldade.

Aos 38, Marcelo cobrou falta e Sergio Gomes tocou de cabeça. Em posição de impedimento, no entanto. Pouco depois, Ziquinha recebeu, arrancou e cruzou para Romulo. Por milésimos, o atacante não conseguiu completar para o gol.

À exemplo do primeiro tempo, a equipe de Gerson Andreotti suportou a pressão inicial e foi chegando ao campo de ataque. Mas o Volta Redonda continuava firma nas tentativas. Josimar levantou e Manteiga finalizou errado. Diego Sales também não acertou aquela que, até então, foi a melhor oportunidade para abrir o placar. Ao contrário de Romulo, que experimentou de longe e quase surpreendeu o arqueiro rival.

Ao perceber as consatantes chegadas do Volta Redonda, o técnico Gerson Andreotti optou por reforçar o meio-campo. Gleison foi a campo no lugar de Ziquinha e Romulo adiantado para formar dupla com Diego Santos. Alteração esta que não tirou a velocidade dos contra-golpes do Friburguense. Nem o ímpeto do Volta Redonda, que obrigou Adilson a trabalhar aos 27 minutos. O panorama do jogo, a partir de então, tinha o Volta Redonda em busca do gol e o Friburguense apostando nos contra ataques.

Aos 36, Diego Santos tentou aproveitar cruzamento de Sergio Gomes, mas foi atrapalhado pela defesa. Diego Santos ainda seria expulso,cinco minutos mais tarde. Eficientes, as zagas de Friburguense e Volta Redonda bloquearam os ataques adversários e garantiram o zero no placar. Melhor para o Frizão, a um empate de ser o primeiro colocado do grupo.


0 comentários:

Postar um comentário