Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com |
Porém, de forma convincente, o clube carioca venceu por 2 x 0, com gols de Cafú e Felipe Viseu. Agora, o Flamengo enfrenta o Fluminense, na próxima quarta-feira (19), às 15h, na Gávea. O Flu é o líder do grupo, com 13 pontos. Em segundo, vem o Rubro-Negro, com 12. Como apenas o primeiro colocado vai à decisão do Brasileiro Sub-20, o vencedor do duelo garantirá a classificação.
Também na próxima quarta-feira, o Alviverde duela contra o Vasco, apenas para cumprir tabela. Às 15h, enfrentam-se no estádio Los Larios, em Duque de Caxias.
O jogo
Assim que a bola rolou, o Flamengo partiu para o campo de ataque. Em menos de dois minutos, Thiago Santos teve duas oportunidades. A que levou maior perigo foi a segunda tentativa. Na saída do goleiro Daniel Fuzato, o atacante tocou rasteiro no canto direito, raspando na trave, e arrancando suspiros do torcedor flamenguista presente no estádio.
O Palmeiras não se encontrava em campo. Errando muitos passes, o Flamengo aproveitava para puxar contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo, com Marquinhos e Thiago Santos. Com o decorrer do tempo, a partida ficou mais equilibrada. O meio-campo das duas equipes não criava, e a bola era mal-tratada.
Se com a troca de passes não era a solução, a alternativa era a bola parada. E foi assim que o Flamengo chegou ao primeiro gol. Aos 33 minutos, Cafú, em linda cobrança de falta, abriu o placar para o time carioca. Foi o primeiro gol dele na competição. Após o gol, o técnico Zé Ricardo pediu mais intensidade dos seus jogadores. Queria mais gols. Porém a ordem não foi cumprida, e o foco foi a marcação.
O Verdão, apesar de mais posse de bola, não conseguiu furar o bloqueio adversário. Gabriel Leite, Marcos Coelho e Everton tentaram de longa distância, mas nenhuma das finalizações levou perigo à meta de João Lopes. Fim do primeiro tempo, e o placar seguia o mesmo.
Após o intervalo, o Palmeiras voltou com uma postura mais ofensiva. Laerte tentou, mas esbarrou na defesa do goleiro flamenguista. O rubro-negro procurava não se expor, para evitar a velocidade nos contra-ataques palmeirenses. Porém, após um erro na saída de bola palmeirense, Trindade puxou o contra-ataque e cruzou para a grande área. Felipe Viseu, de carrinho, aumentou a vantagem para o Flamengo.
Marcos Valadares, técnico do Palmeiras, gesticulava. Pedia mais atenção e intensidade de seus jogadores. Mas a equipe abusava dos erros e da lentidão. Pouco finalizou na partida. Foram oito tentativas, sendo que apenas duas foram em direção ao gol. Já o Flamengo, administrou nos minutos finais, e comemorou após o apito final.
0 comentários:
Postar um comentário