Após eliminar a Ferroviária na semana passada, o São José enfrentou o Audax Osasco, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Sem a zagueira Sandra, coube a Bagé, recuperada de lesão, ser a liderança em campo.
O Audax começou melhor, investindo suas jogadas pelas laterais, com Juli. Patrícia Sochor, principal jogadora do time, ficou responsável pela criação no meio-campo. O time de Osasco tinha mais posse de bola, mas pouco finalizava ao gol defendido por Andréa Tovar. Emily Lima pedia mais marcação, porém espaços eram deixados.
O torcedor presente no estádio Martins Pereira perdeu a paciência com a volante Edna Baiana, pouco inspirada em campo, errando passes e comprometendo o setor defensivo. Após o pedido da torcida, a técnica Emily apostou em Mariana Pires. E o São José começou a ter meio-campo e marcação.
Aos 40 minutos, Mariana finalizou de longe, a goleira Monique desviou e a bola bateu no travessão, animando o torcedor joseense. Quatro minutos mais tarde, em jogada individual pela ponta-esquerda, a atacante Chu deixou duas adversárias no caminho, entrou em diagonal e finalizou no canto esquerdo da goleira osasquense. Um belo gol!
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O técnico Arthur Elias pediu mais ofensividade de suas atacantes, já que no primeiro tempo houve um marasmo no setor ofensivo. O São José buscava o segundo gol, mas faltava acertar o último passe.
Aos 24 minutos, Gabi Portilho foi substituída pela meia-atacante Carlinha. Pouco tempo depois, Emily colocou Paulinha e Karina Pelé, meia e atacante, respectivamente, para revitalizar a criação e o setor ofensivo da equipe.
Nove minutos mais tarde, o lance de maior polêmica da partida. Carlinha foi derrubada e no embalo, Karina Pelé, também. A torcida pediu pênalti, mas na interpretação da arbitragem, os dois lances foram normais.
Quase no fim da partida, Karina Pelé teve oportunidade para fazer o segundo gol, mas Monique defendeu. A partir daí, a equipe joseense apenas se preocupou em manter o resultado e garantir a vantagem do empate na próxima semana.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 23, às 16h, no estádio José Liberatti, em Osasco, já que o Audax tem a melhor campanha geral do campeonato.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Martins Pereira, São José dos Campos
Hora: 10h
Motivo: Semifinal do Campeonato Paulista Feminino
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Renata Ruel Xavier de Brito.
SÃO JOSÉ: Andrea Tovar; Raquelzinha, Gislaine, Bagé e Yasmim; Edna Baiana (Mariana Pires 40´/1º), Pepê (Paulinha 28´/2º), Monique Peçanha e Gabi Portilho (Carlinha 26´/2º); Alanna e Chu (Karina Pelé 31´/2º). Técnica: Emily Lima
AUDAX OSASCO: Monique; Leidiane, Ingrid, Suellen e Juli; Camila (Jackeline 37´/2º), Mayara, Maria e Patrícia Sochor (Juliana 30´/2º); Grazielle e Gabi Nunes (Marjorie 25´/2º). Técnico: Arthur Elias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário