Pages

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Por onde anda Madson?

O blog inicia uma nova série: por onde anda? Uma série que contará como anda alguns jogadores que fizeram sucesso no futebol brasileiro e hoje estão sumidos do cenário futebolístico. Um verdadeiro resgate, uma volta ao passado da modalidade mais popular do Brasil e do mundo.

E para iniciarmos a série, contaremos como anda Madson, o ex-motorzinho do Santos.

Madson Formagini Caridade, mais conhecido como Madson, nasceu em Volta Redonda, RJ, em 21 de maio de 1986. Atua como meia-atacante pelo Al-Khor, do Catar.

Madson iniciou sua trajetória no futebol ainda nas divisões de base do clube local, conhecido como "Micão". Em 2005, chamou a atenção do Vasco e foi contratado. Na época, um meia-atacante extremamente habilidoso e veloz, acabou promovido aos profissionais em 2006, pelo então técnico Renato Gaúcho.

Com a saída de Renato Gaúcho e a chegada de Celso Roth para o comando do Vasco em 2007, o meia-atacante foi perdendo espaço e foi emprestado para o Duque de Caxias, clube também do Rio de Janeiro.

Pelo Duque de Caxias, foi eleito o melhor jogador da Segunda Divisão do Campeonato Carioca de 2007. No final do Estadual, foi emprestado ao América-RN; no entanto, a escassez de canhotos no elenco vascaíno levou o técnico Antônio Lopes a solicitar a reintegração de Mádson.

Em 2008 , reestreou pelo Vasco, e foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas do time, atuando de forma despojada e com grande destaque. Tanto destaque fez com que o Santos o contratasse, Por mostrar empenho, velocidade inacreditável, bons passes e belos gols, Mádson se tornou uma das peças fundamentais da equipe.

Depois, sem grande sucesso na equipe paulista, foi emprestado ao Atlético-PR. Porém, ficou maior parte dos jogos no banco de reservas devido às atitudes de indisciplinas. O Peixe, com o qual tinha vínculo, não o queria. No fim de 2011, o empresário Léo Rabello conseguiu um teste no Al Khor, do Catar.

Em 56 jogos disputados, marcou 10 vezes.

E aí, gostaram da estreia? Quem você quer ver por aqui? Deixe nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário