Pages

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Chapecoense tirou pontos importantes dos times grandes; o São Paulo foi o mais afetado

A Chapecoense venceu mais um time grande neste Brasileirão. Ontem, no Maracanã, construiu o placar de 4 a 1 e venceu o Fluminense com autoridade. Com dois gols de Bruno Silva, um de Camilo, outro de Leandro e um contra de Rafael Lima no fim. Além de grande atuação do goleiro Danilo, dono de dois milagres em finalizações de Fred.

O time catarinense só enfrentou o Flu três vezes na história, mas nunca perdeu: venceu as duas esse ano pelo Brasileiro e empatou um amistoso em 1976.

O resultado deixou os cariocas distantes do G-4, com 57 pontos, a quatro de distância do Atlético-MG restando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Já o Alviverde foi a 39 pontos, escapou do Z-4 e empurrou o Coritiba para a zona de rebaixamento.

Embora esteja nesta situação, a Chapecoense é conhecida por ter tirado pontos importantes dos times grandes. Confira abaixo:

São 10 vitórias, sendo que 6 foram contra times 'grandes':

2 x 0 Palmeiras
1 x 0 Flamengo
5 x 0 Internacional
1 x 0 Fluminense
4 x 1 Fluminense
1 x 0 São Paulo

São 9 empates; porém, 4 foram contra os considerado 'grandes':

1 x 1 Corinthians
1 x 1 Santos
0 x 0 São Paulo
0 x 0 Atlético-MG

Dos times que brigam pelo título, o São Paulo foi o mais afetado. Perdeu um jogo e empatou outro. Ou seja, se tivesse vencido os dois jogos contra o time catarinense, os comandados de Muricy Ramalho estariam neste momento com 72 pontos, um ponto atrás do líder Cruzeiro, 73.

Veja como estaria o G-6 caso essas equipes tivessem vencido seus jogos contra a Chape:

1 - Cruzeiro - 73
2 - São Paulo - 72
3 - Atlético-MG - 64
4 - Corinthians - 64
5 - Internacional - 63
6 - Fluminense - 63

Na parte debaixo da tabela, o Palmeiras se manteria na 14ª colocação, com 42 pontos.

Isso é fruto do excelente trabalho que a Chapecoense fez e vem fazendo no Brasileirão, que começou com a arrancada fantástica sob o comando do Jorginho. Mesmo com as dificuldades técnicas e financeiras, ela não se limitou à grandiosidade de outras equipes.

E que fique claro para os que não entendem: este post serve apenas para ilustrar como o campeonato poderia ganhar mais emoção caso não houvesse tropeços.

Para quem ainda persiste em criticar que este mesmo tem o intuito de menosprezar o time catarinense, leia este texto feito no mês passado. http://gabrieldantas-futebol.blogspot.com.br/2014/10/nao-podemos-menosprezar-chapecoense.html

0 comentários:

Postar um comentário