Digno de Champions League. PSG e Barcelona fizeram um jogaço. Com gols de Ibrahimovic e Matuidi, pelo lado do PSG, e Messi e Xavi, pelo Barcelona, os torcedores foram sortudos e observaram um novo clássico do futebol.
No começo do jogo, o PSG teve duas boas chances com Lavezzi: na primeira, ele acertou a trave, e na outra Valdés defendeu. O PSG tinha mais posse de bola e ameaçava mais. Aos 18 minutos, Ibrahimovic recebeu falta próximo da grande área. Ele mesmo bateu, e Valdés fez mais uma boa intervenção.
Até os 20 minutos, Ibrahimovic e Messi, as estrelas de PSG e Barcelona, respectivamente, não brilharam. Messi, depois do exímio passe de Iniesta, teve a chance de abrir o marcador, mas Thiago Silva impediu o melhor do Mundo. Um minuto depois, Iniesta finalizou, e Sirigu defendeu. Cinco minutos mais tarde, Lucas arrancou pela direita do campo de defesa, passou por dois defensores e lançou para Ibrahimovic, que chutou cruzado quase abrindo o placar.
O PSG era melhor em campo. Abusava dos lançamentos em profunidade de Lucas e Beckham para o atacante sueco. Já, o Barcelona tinha um diferencial: a posse de bola, que naquele momento do jogo, aos 30, tinha em torno de 65%.
Aos 32 minutos, Ibrahimovic fez um excelente passe para Javier Pastore, mas o atacante argentino estava impedindo. O balde de água fria veio no minuto 38. Messi recebeu uma linda assistência do lateral brasileiro Daniel Alves e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar. Silêncio no Parc des Princes.
Três minutos após o gol, Messi recebeu mais um passe do lateral brasileiro. Dessa vez, chutou colocado e a bola tirou tinta da trave. A partir daí, foi esperar o término do primeiro tempo.
Uma cena muito curiosa ocorreu no fim do primeiro tempo. Messi ficou parado na lateral direita, não querendo receber passe de nenhum companheiro de equipe. Enquanto isso, Fábregas estava se aquecendo. Na volta do intervalo, foi confirmada a entrada de Fábregas no lugar do argentino.
O time francês não mudou a postura, se compararmos ao início do primeiro tempo. Tentava chegar na área do Barcelona, mas quem teve a primeira chance foi o time espanhol. Fábregas chutou e o goleiro do PSG fez mais uma intervenção. No lance seguinte, Matuidi reclamou de um pênalti não assinalado. Depois disso, as duas equipes pareciam estar 'brincando' de jogo do erro.
Aos 32 minutos, Ibrahimovic perdeu uma excelente chance. O atacante sueco finalizou em cima de Valdés. De tanto persistir, o gol saiu. Thiago Silva aproveitou cruzamento, e acertou a trave, na volta, o atacante Ibrahimovic, impedido, empatou o jogo. Festa no estádio.
No final da partida, pênalti para o Barcelona. Sanchez foi tocado pelo Sirigu, que recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Xavi colocou o Barça na frente novamente. Aos 46 minutos, Ibrahimovic empatou o jogo, mas o assistente viu impedimento. Pensa que o jogo acabou? Que nada. Aos 49 minutos, último lance da partida, Matuidi, aquele mesmo que reclamou de uma penalidade, empatou a partida. Ele chutou de fora da área, a bola desvia no zagueiro do time espanhol e engana Valdés, que falhou. O estádio foi à loucura!
Final de um jogo digno de Champions! PSG 2 x 2 Barcelona.
terça-feira, 2 de abril de 2013
Nos acréscimos, PSG empata com o Barcelona
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário