Pages

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Barcelona, Atlético-MG e Corinthians. O que eles têm em comum?





Barcelona, Atlético-MG e Corinthians apresentam algumas similaridades. Atualmente, é o melhor time do Mundo e os dois melhores do Brasil. Percebemos que essas três equipes investem na base e gastam dinheiro em contratações. Ambos tem um técnico que se preocupa com a parte defensiva e ofensiva. E tem uma torcida que apoia do começo ao fim dos jogos. Essas são algumas características, agora vamos aprofundar mais. Vamos comparar posição por posição e definir um time que poderia ser utilizado em algum amistoso surreal.

Goleiros: Difícil escolher o melhor. Mas pela atuação que teve nos últimos jogos, não podemos deixar de lado o goleiro Valdés. Apesar de ter falhado no segundo gol contra o PSG, ele fez duas grandes defesas. Na comparação entre os brasileiros, vejo que Cássio e Victor estão empatados e deveriam ser utilizados por Luis Felipe Scolari. Afinal, quem é Matheus Vidotto?

Laterais: Impossível não colocar na lateral direita o Daniel Alves. Um exímio marcador e apoiador no ataque. Deu um excelente passe para o gol de Messi na terça-feira. Além disso, não pode ficar de fora da Copa das Confederações e Copa do Mundo. Alessandro e Marcos Rocha tendem a evoluir. Esse é um pouco melhor do que o primeiro citado. O lateral corintiano apoiava mais no ano passado. Neste ano vem perdendo a vaga para o Edenilson. Na lateral esquerda, Jordi Alba, do Barcelona, e Fábio Santos, do Corinthians, formariam uma excelente dupla, mas é impossível colocar dois laterais esquerdos, então, para evitar o 'barcelonismo' Fábio Santos garante essa vaga

Zagueiros: Essa é uma das partes mais difíceis de fazer uma comparação. Piqué, Puyol, Réver, leonardo Silva, Paulo André e Gil. Ufa... Que parte defensiva hein?! Mas por ter experiência em competições européias e pela sua raça, o primeiro zagueiro seria o Puyol. O segundo, com certeza é o Réver. Nos últimos quatro jogos, foram 6 gols. Ele possui uma raça idêntica ao de Puyol.

Meias: Outra parte difícil. Busquets, Paulinho, Iniesta, e claro, Ronaldinho Gaúcho. O que esse camisa 10 vem fazendo no Galo, não é brincadeira. Na quarta-feira, diante do Arsenal de Sarandí, o meia só faltou fazer chover. Que fase do R10!! Felipão vem acertando na convocação. Ficariam de reservas: Bernard, Ralf, Danilo, Xavi...
Atacantes: Se colocarmos em prática o esquema 4-4-2, fica difícil escolher um atacante. Até porque, um já sabemos quem é. Messi. Ele quebra recordes a cada partida. No último sábado, ele quebrou mais um. Ele fez 19 gols em 19 rodadas. Ou seja, fez gols contra todas as equipes da Liga Espanhola. E a outra vaga? Fica com quem? Guerrero, Diego Tardelli, David Villa ou Pato? Esse por sinal está adquirindo ritmo de jogo impressionante. Corinthians acertou na sua contratação. No domingo, diante do São Paulo, foi o melhor em campo e balançou as redes na cobrança de pênalti. Felipão vai ter trabalho para convocar a parte mais crucial de um esquema tático.

Assim, o time do 'Barçatléticoans' está formado no esquema 4-3-3 com:

Goleiro: Valdés
Laterais: Daniel Alves(direito) e Fábio Santos(esquerdo)
Zagueiros: Puyol e Réver
Meio-campo: Busquets, Iniesta e Ronaldinho Gaúcho
Atacantes: Messi, Pato e Diego Tardelli

E aí, gostou?


0 comentários:

Postar um comentário