Pages

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bayern de Munique x Barcelona: Raio-X

Amanhã, será realizada a primeira semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Bayern de Munique enfrentará o Barcelona. Espera-se um jogo com muitas chances de gols, dribles e, claro, festa das torcidas.

Mas será que alguém leva vantagem? O Bayern por conta de jogar em seus domínios. Barcelona tem Xavi, Iniesta e Messi, o melhor do Mundo. Ninguém na vantagem.

Na primeira fase, a equipe de Munique ficou na primeira posição do Grupo F, que ainda tinha Valencia - ficou em segundo e caiu nas oitavas de final diante do PSG - Bate Borisov e Lille, que ficou em último com apenas três pontos. Os bávaros venceram o Valencia na primeira rodada. Depois, perderam de maneira surpreendente para o Bate Borisov. A partir da terceira rodada, não perdeu mais na fase de grupos. Vitórias sobre o Lille(duas vezes, inclusive no jogo de volta que foi 6 a 1), Bate Borisov( 4 a 1) e empate com o Valencia em 1 a 1. Na próxima fase, os bávaros enfrentaram o Arsenal. No primeiro jogo, 3 a 1 Bayern. No jogo de volta, 2 a 0 para os Gunners.

Nas quartas de final, a equipe comandada por Mario Gomez e Pizarro bateram de maneira fácil a Juventus. A equipe de Turim não fez boas partidas e arcaram com a eliminação. Tanto na partida de ida quanto na partida de volta, o placar foi 2 a 0.

Já o Barcelona, pegou um grupo teoricamente mais fácil. No Grupo G, além do time comandado por Messi, tinha Benfica, Celtic e Spartak Moscou. Um grupo, que apesar de fácil, foi tenebroso. Na primeira rodada, vitória por 3 a 2 diante do Spartak. Coisa rara de se ver. Daniel Alves marcou um gol contra. Na segunda partida, vitória por 2 a 0 diante do Benfica. Até aí, nada de mais. Vitória e show de posse de bola. O próximo adversário foi o Celtic e o Barcelona manteve os 100% de aproveitamento. Vitória por 2 a 1. Mas no jogo de volta, os escoceses jogaram demais. Não deram chances para o Barcelona. Até tinham posse de bola, mas chances foram poucas. Apenas Messi conseguiu furar o muro escocês. Mas não adiantou em nada. O Celtic venceu e acabou com a hegemonia dos espanhóis. Choro escocês, mas de alegria. Em seguida, venceu o Spartak Moscou e empatou com o Benfica.

Nas oitavas, o Barça pegou o Milan. E foi surpreendido. No jogo de ida, vitória milanesa por 2 a 0. Os jornalistas e especialistas já afirmaram que Barcelona seria eliminado. Mas esqueceram de um detalhe: Messi. O argentino jogou demais no Camp Nou e foi de fundamental importância para a goleada de 4 a 0. Pegariam o PSG. Uma final antecipada, como muitos disseram. No Parc des Princes, um jogo digno de Liga dos Campeões. Empate em 2 a 2, mas com muitos personagens. Entre esses, podemos citar, Ibrahimovic, Messi, Valdés e Matuidi. No jogo de volta, o PSG abriu o placar com Pastore. Somando os placares, dava 3 a 2 para o time francês. Messi estava na reserva. E só foi entrar, que ele deu um passe de gênio para Villa, que ainda tocou para Pedrito marca o gol de empate e da classificação.

Está chegando a hora! Que vença o melhor! Ou seja, vai ser difícil ter um vencedor.



0 comentários:

Postar um comentário