Pages

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fora de casa, Internacional comprova o favoritismo

O Internacional está na segunda fase da Copa do Brasil. Com atuação discreta e D’Alessandro expulso no primeiro tempo, o time de Dunga fez 2 a 0 no último minuto, e de pênalti, e eliminou o Rio Branco-AC, nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, no Acre. Caio e Forlán marcaram no triunfo gaúcho.

O desempenho da equipe dirigida por Dunga ficou abaixo do esperado. Antes mesmo da expulsão de D’Alessandro, o Inter tinha dificuldades de criar chances de gol. Dátolo sucumbiu a marcação e o rendimento ofensivo só melhorou na etapa final, com Caio e Otávio. Foi o atacante quem marcou primeiro, após cobrança de falta de Forlán. E o uruguaio liquidou o confronto aos 48 min do segundo tempo, de pênalti.

O início do jogo deu a impressão de que o Inter venceria facilmente. Com apenas 40 segundos de bola rolando Forlán apareceu dentro da área e chutou de primeira, mas o goleiro Douglas espalmou. O lance acabou sendo uma rara chegada do Colorado ao gol dos donos da casa.

Marcando forte, e às vezes até sendo mais violento, o Rio Branco-AC não deu espaços para o Internacional criar. O ímpeto forte da equipe local deixou o time de Dunga irritado rapidamente.

Aos 22, o meia foi empurrado por Testinha e revidou com um chute sem bola. O jogador do time do Acre partiu para cima, tentando acertar um soco no argentino.

O árbitro Fledes Rodrigues Santos não pestanejou e expulsou os dois. Sem D’Alessandro, o Inter ficou mais pobre ainda no quesito ofensivo. O Rio Branco-AC ao contrário, passou a se soltar mais. E aos 38 criou sua melhor chance com Roby, em chute de fora da área espalmado por Muriel.

No segundo tempo, o Inter apareceu mais no ataque. A grande diferença surgiu aos 18 minutos, quando Caio – que recém havia entrado no lugar de Rafael Moura, desviou para o fundo da rede após cobrança de falta de Forlán.

Aos 47 minutos o esforço deu certo. Caio foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Diego Forlán garantiu o avanço direto.

0 comentários:

Postar um comentário