Pages

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Jogos para serem lembrados

Liga dos Campeões: competição que reúne as melhores equipes do continente europeu, logo consegue realizar grandes jogos. Se alguém vier discordar a respeito dos jogos de hoje, me desculpe, mas deverá enxergar o futebol com muito mais atenção. Certamente, a Europa possui os melhores jogadores, treinadores, e consistência na posse de bola. Além de raça, vontade e muita determinação. Galatasaray x Real Madrid e Borussia Dortmund x Málaga fizeram partidas que tem todos esses atributos citados acima.

Começaremos por Galatasaray x Real Madrid. Na primeira partida, na Espanha, a equipe merengue venceu por 3 a 0, conseguindo praticamente a vaga para a próxima fase. Porém, na partida de hoje, o Galatasaray entrou com 11 titulares e mais 50.000 torcedores na Arena Istambul. Torcedores fanáticas, que demonstraram o verdadeiro significado do futebol.

O Galatasaray derrotou o Real Madrid por três gols contra dois. Mesmo com essa vitória, a equipe turca não avançou para as semi-finais.

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol aos 7 minutos para o time visitante e o primeiro tempo terminou com este placar.

Após o intervalo, aos 12 minutos, depois de um ataque por Wesley Sneijder pela esquerda Emmanuel Eboue levou um tiro à baliza e registrou o objetivo para os Reds-amarelo. Depois de 13 minutos, Wesley Sneijder, ex-Inter de Milão, recebeu
o passe de Sabri Sarıoğlu e marcou o segundo gol do Galatasaray. Imediatamente, depois de agarrar o chute de Nordin Amrabat da direita para a grande área, Didier Drogba marcou o terceiro gol de letra. Inacreditável. Faltavam mais de 20 minutos para acabar a partida. O torcedor começou a gritar mais alto. Era possível.
 
Mas, em seguida, após o estouro do tempo regulamentar, Cristiano Ronaldo marcou o gol final da partida para o Real Madrid.


Borussia Dortmund x Málaga:

Com certeza, você leitor, ouvirá muito desse jogo. O melhor da Liga dos Campeões, talvez. Borussia Dortmund e Málaga resolveram a partida nos últimos minutos. 

Na primeira partida, Borussia e Málaga ficaram no empate. Naquela ocasião, o goleiro Caballero, do time espanhol, fez defesas incríveis. Nada passava por ele. E hoje, isso se repetiu.

Os espanhóis, que empataram o primeiro confronto por 0 x 0, chocaram os 66.000 torcedores em Dortmund quando Joaquin acertou um chute rasteiro para abrir o placar aos 25 minutos. O gol de empate foi fruto de um passe fantástico de Reus.

E o Caballero? Calma. O segundo tempo teve algumas boas chances para o Dortmund. E o goleiro Willy Caballero parecia que sairia como o herói da classificação. A excelente geração de jovens jogadores alemães parecia que pararia novamente no meio do caminho. Reus e Götze são jogadores de alto gabarito e que já brilham pela seleção alemã, que sofre com as eliminações em fases decisivas. Os aurinegros pareciam que seguiriam pelo mesmo caminho. Mas os últimos minutos mudaram tudo.

Aos 44 minutos, Eliseu fez o segundo gol do time espanhol. Drama, medo, silêncio e tudo de mais ocorreu no estádio do time alemão. Mas Reus empatou o jogo na marca de 45 minutos. Era insuficiente. Parecia que seria suficiente só para manter a invencibilidade. Foi mais do que isso. Na pressão, o Dortmund arrancou o empate em um gol confuso, de pebolim e muito sofrido com o brasileiro Felipe Santana. Houve ainda dois erros de arbitragem. No segundo gol do Málaga, Eliseu estava impedido. No gol do Dortmund, Felipe Santana também estava em impedimento.

O Dortmund venceu todos os jogos que fez em casa nesta temporada na Liga dos Campeões. Cinco jogos, cinco vitórias. E segue sendo a única equipe invicta na competição.

Após a partida, Manuel Pellegrine, técnico do Málaga, disse: “Era difícil pensar que uma equipe punida pela Uefa pudesse jogar a final da Liga dos Campeões. Certamente limitaram nossa participação. O futebol demonstrou hoje que depende de muitos fatores. Fizemos uma grande partida, mas não pudemos ou não quiseram que ganhássemos”, declarou o treinador.

O time do Málaga foi punido por falta de compromisso econômico. Uma pena para o futebol, porque esse time espanhol ainda vai dar o que falar...


0 comentários:

Postar um comentário