Pages

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dever cumprido

O São Paulo jogou tudo que ainda não tinha jogado nessa fase de grupos para vencer o Atlético-MG por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Estádio do Morumbi, pela última rodada da primeira fase da competição.

O Tricolor sequer precisou de uma vitória do Arsenal diante do The Strongest – os argentinos venceram por 2 a 1 - para se classificar para as oitavas de final da competição sul-americana. Agora, este mesmo duelo se repete nas oitavas, com o primeiro jogo no Morumbi e o segundo no Independência.

O confronto foi tenso no Morumbi. Jogando sua vida, o São Paulo assumiu o controle de bola, mas esbarrou na forte defesa do Atlético-MG no primeiro tempo. No segundo, abriu o placar com Rogério Ceni, de pênalti. Ao marcar, o goleiro ajoelhou em campo e foi abraçado pelos companheiros. Os atleticanos foram para cima, mas Ademilson, em contra-ataque, decretou números finais.

O Atlético-MG teve sua primeira boa chance já aos 2 minutos. Ronaldinho enfiou boa bola para Jô, que driblou o primeiro marcador, mas, antes que chegasse na cara do gol de Rogério, foi desarmado por Carleto.

O São Paulo respondeu com cruzamento de Osvaldo, defendido por Victor. O time explorava bem as arrancadas do atacante pela esquerda, mas sem conseguir criar chances para marcar. O primeiro chute de fato veio aos 18, quando Denilson arriscou de longe e pegou muito mal na bola.

Aos 29, chegou a notícia de que o Arsenal abriu o placar diante do The Strongest, resultado que favorecia os são-paulinos. O torcedores no Morumbi voltaram a se inflamar nas arquibancadas.

O que poderia ser a melhor oportunidade dos anfitriões aconteceu aos 42 minutos. Osvaldo recebeu boa bola de Aloísio na grande área, porém demorou para finalizar. A marcação chegou e bloqueou o chute. O Atlético-MG só assustou com chance em falta de Ronaldinho Gaúcho já aos 45, mas a tentativa foi na rede pelo lado de fora.

Inicialmente no 4-5-1, os atleticanos voltaram para o segundo tempo no 4-4-2, com o atacante Alecsandro no lugar do volante Luan. Na prática, a alteração serviu para conter os avanços de Paulo Miranda pela direita, mas não reduziu o domínio são-paulino.

Os donos da casa quase fizeram com Carleto aos 4 minutos, em cruzamento que foi na direção do gol. Victor fez boa defesa. Aos 6 veio nova chance, mas Douglas, apesar de dentro da área, isolou.
A pressão continuou e deu resultado aos 11. Osvaldo enfiou linda bola para Aloísio, que saiu na cara do gol de Victor e foi derrubado por Leonardo Silva. Pênalti, que Rogério Ceni converteu para abrir o placar. Pouco depois, a notícia de que o Arsenal fez 2 a 0 no The Strongest fez o Morumbi explodir de alegria.

Pela primeira vez no ano, o São Paulo correspondeu os pedidos de raça e convenceu.



0 comentários:

Postar um comentário