Pages

segunda-feira, 6 de abril de 2020

O futebol será diferente pós-quarentena

Futebol será diferente após a quarentena (Foto: Divulgação)
Estamos próximos de completar 30 dias sem uma partida de futebol sequer no Brasil. A abstinência está dolorida. Mas temos que entender que o atual momento é delicado. E que o principal adversário em campo é o coronavírus.

Mas como será o futebol após a quarentena que não tem prazo pra acabar?

Além da questão do calendário, já debatido aqui no blog, acredito que o ambiente será outro. Torço por isso, afinal.

A última partida da Copa Libertadores terminou em pancadaria envolvendo jogadores de Grêmio e Internacional, na Arena do Grêmio. O jogo terminou 0 a 0.

Aquelas imagens horríveis precisam ser apagadas da memória daquele torcedor(a) que esteve presente na partida. Ou daqueles que acompanharam no conforto de suas casas.

Existirá um mundo antes e depois do coronavírus. E isso é um fato.

Nossos hábitos hão de mudar, nossas relações, idem. E o modo de torcer? Os abraços serão mais demorados após sair um gol do seu time?

Como serão os jogos entre rivais? Será que "torcedores" ainda vão querer arrumar confusão nas proximidades dos estádios? Vale a pena perder amizades e partir para as barbáries por causa do futebol?

Estamos com saudades da bola rolando, do juiz apitando uma falta que claramente não foi, do VAR entrando em ação para confirmar ou invalidar o gol, das reportagens à beira do gramado, das entrevistas coletivas, nem sempre boas, dos jogadores e técnicos. Dos programas de debates. Da festa da torcida.

Chegará o momento em que olharemos o futebol com outros olhos.

0 comentários:

Postar um comentário