Pages

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Entrevista com Nathália Henrichs

Quem lê o meu blog assiduamente, está acostumado a ver entrevistas com jornalistas. Mas hoje será diferente. Em seguida, vocês saberão o motivo.

Já dizia Bill Shankly: "O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso...". E com certeza é, principalmente levando-se pelo lado do amor, da gratidão, do carinho. Foi com esses sentimentos que Nathália Henrichs recebeu o pedido de casamento feito por Raphael Cardozo, no último sábado (06), no Maracanã.

Quase 60 mil pessoas no estádio olhando para o telão e vendo um pedido de casamento. As pessoas que estavam atrás do casal gritando "Aceita!". Momento emocionante para quem vive o amor no futebol. Não é uma cena rara, já que o Maracanã, o 'Templo do Futebol', vem sendo palco de pedidos de casamento a todo instante.

No mês passado, a italiana Valentina Zolfo se emocionava com uma grata surpresa. O namorado, Giulio Romano, tirou uma caixinha de veludo do bolso e lhe presenteou com um anel de casamento. A jovem não conteve as lágrimas e disse “sim”, sob aplausos dos rubro-negros que acompanharam tudo pelo telão. O que ninguém sabe é que tudo foi planejado há dois meses.

Em março, Joel Zucateli Júnior ficou famoso após fazer um pedido inusitado de casamento para a namorada Thais Zimmermann. O catarinense levou um cartaz para o Maracanã, na partida entre Botafogo e Independiente Del Valle pela Libertadores, com a frase “Thais, casa comigo?”. No dia seguinte, quarta-feira, ela aceitou.

Mas voltando ao jogo de sábado entre Flamengo x Grêmio e ao pedido de casamento, ontem, domingo, entrevistei a Nathália Henrichs, a torcedora gremista que recebeu e aceitou o pedido de casamento do flamenguista Raphael. Um detalhe: os dois são cariocas. Confira abaixo a entrevista:

Gabriel Dantas: - Há quanto tempo você conhece o Raphael Cardozo?
Nathália Henrichs: Conheço o Raphael há 3 anos e 6 meses.

GD: Em algum momento, você desconfiou da atitude do seu noivo em forçá-la para ir ao Maracanã assistir ao jogo?
NH: Não. Pensei que o motivo dele insistir muito, fosse apenas por ele ser um flamenguista muito presente nos estádios, pois ele sempre vai ao jogos. Então, em nenhum momento desconfiei.

GD: Qual seria o local do pedido de casamento? Ou ainda não havia prazo para fazer o pedido?
NH: Na realidade, estava marcado o noivado para o dia 7 (um dia depois do jogo), então eu estava completamente descansada no sentido de que nada de diferente poderia acontecer.

GD: Como foi a sua primeira reação no momento em que ele te pede em casamento?
NH: A primeira foi o espanto, o coração começou a bater muito forte, conforme o nervosismo foi passando, demonstrei muita alegria.

GD: Como é a sensação de receber um pedido de casamento em pleno Maracanã, o 'Templo do Futebol', com quase 60 mil pessoas?
NH: Realmente você olhar em volta, e ver que todos estavam nos observando, sorrindo, como se todos soubessem menos eu, foi uma sensação única, fiquei com muita vergonha, mas ao mesmo tempo feliz, sem acreditar que aquilo estava acontecendo comigo, o que eu já esperava acontecer no dia seguinte, aconteceu em um dia antes, no Maracanã lotado, com as pessoas dizendo "Parabéns" até mesmo quando conseguimos tirar foto com alguns jogadores. O Fernandinho, jogador do grêmio, nos desejou parabéns, foi lindo! O lugar, o momento, o resultado do jogo (dei sorte rs) e meu amor, é claro. Um pedido pra ficar guardado pra sempre. Vamos ter história pra contar aos nossos futuros filhos. Simplesmente perfeito, tanto pra mim e pra ele. :D

GD: Já há alguma data prevista para o casório?
NH: Temos nossos planos, daqui há dois anos, quando concluir minha faculdade de Psicologia.

GD: Vocês dois são cariocas. Porém, você é gremista. Como surgiu esse amor pelo Grêmio?
NH: Tenho um grande amor pelo Rio Grande do Sul, conheço gaúchos excelentes, que sempre me apoiaram quando tive minha escolha de ser gremista. Sempre tive uma boa aceitação pelos torcedores, até usavam a expressão de "gaúcha de coração", quando tinha mais contato com eles pela internet. Então, sempre fiquei muito a vontade, mesmo sendo carioca, nunca me senti "menos" gremista.

GD: Em apenas uma palavra, diga: o que representa essa atitude do seu noivo?
NH: Perfeita.

GD: Para finalizar, como é receber nas redes sociais tantas mensagens de carinho vindo de outras pessoas?
NH: Foi muito bom receber o carinho das pessoas, as palavras positivas, nós lemos com muito carinho os comentários e estamos ainda pensando em tudo que ocorreu, o quanto foi incrível. Que a atitude do meu noivo, possa inspirar as pessoas, inspirar os casais nos estádios, a paz entre cada um, e que possamos ter a consciência que existe sim a "rivalidade" entre os times, mas que isso não se manifeste em atos que possam prejudicar o próximo ou de que alguma forma irá denegrir a imagem do indivíduo, rivais de time, mas não "inimigos".

GD: Muito obrigado pela atenção. Desejo felicidades à vocês dois. Beijos e sucesso.
NH: Obrigada pelo carinho, beijos!

3 comentários:

  1. Obrigado pelo carinho.

    Abraços, Raphael Cardozo.

    ResponderExcluir
  2. E a tia aqui, cheia de orgulho dos meus queridos sobrinhos :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e estou velha mesmo ontem estava da idade de sua prima como tudo passa rápido,hoje o pedido de casamento felicidades que ele te faça muito feliz está.diga a ele que nesta família o casamento é indisoluvel .um grande abraço parabéns.

    ResponderExcluir