Ontem, tivemos o concurso de Miss Brasil, que foi vencida pela cearense Melissa Gurgel.
Pode parecer estranho, mas concurso de Miss e futebol tem suas peculiaridades. Por isso, selecionei alguns aspectos que você confere abaixo:
Desfile:
Enquanto os homens correm de um lado para o outro, as mulheres desfilam. Os jogadores demonstram sua habilidade, técnica, precisão, enquanto que elas mostram a beleza, simpatia e o caminhar de salto. A grama verde é substituída pelo tapete vermelho.
Objetivo:
Se no futebol o objetivo maior é balançar as redes e sair com a vitória, num concurso de Miss é esbanjar a simpatia, mostrar teus valores e sair coroada como a Miss Brasil.
Torcida organizada:
Nos estádios, é comumente encontrarmos torcidas organizadas. Elas fazem um lindo espetáculo, porém algumas ultrapassam o limite da festa e partem para a violência. Já no concurso de Miss, a maior torcida organizada é composta pela família, namorado, animais de estimação, amigos, vizinhos.
Tem arbitragem:
O assunto mais polêmico do esporte em questão está sendo a arbitragem, que faz um pífio trabalho nesse Brasileirão. Para um concurso de beleza, os árbitros são esteticistas, cabeleiros, coach.
STJD também participa?:
O STJD, junto com a CBF, é o órgão que mais interfere no andamento e na qualidade do futebol. Porém, os auditores estiveram presentes na noite de ontem. A eliminação da Miss RS, Marina Helms, foi contestada pelos usuários das redes sociais. E há quem disse que foi o STJD que eliminou antes do jogo de volta, fazendo uma alusão ao caso Grêmio x Santos, pela Copa do Brasil.
Tropeços:
Sabe-se que algumas misses não sabem andar de salto, logo a tendência é que elas caiam durante a sua apresentação. Porém, ontem não teve nenhum problema com relação à isso. No Campeonato Brasileiro, os tropeços maiores são do São Paulo e do Palmeiras.
Valores:
Muitas vezes, no ambiente onde o dinheiro impera, os valores pessoais são deixados em segundo plano. Na vida é assim, estamos sempre à procura de mais. Muitos esquecem de seus valores, de sua origem, e fazem tudo o que estiver ao alcance para conquistar o tão sonhado primeiro lugar. Um grande exemplo de perda de valores nesse processo são os jogadores de futebol. Os valores dessa modalidade pode ser: fazer um gol, cobrar pênalti, escanteio, saber driblar. Mas num discurso de uma Miss, o valor que mais impera é: paz no Mundo, qualidade de vida, desenvolvimento sustentável.
Um post inovador. Não sei se ganhará repercussão futebolística ou estética. Mas quero agradecer a todos pelo voto de confiança, pela leitura atenciosa e por essa vitória. Discurso de Miss ou de jogador de futebol? Façam suas análises.
domingo, 28 de setembro de 2014
Concurso de Miss e futebol: relacionamento notório
Marcadores:
Concurso,
Futebol,
Miss,
Relacionamento,
STJD,
Torcida organizada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário