Pages

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Não basta apenas convocar. O maestro precisa reger a seleção brasileira

O técnico Dunga convocou os 23 jogadores que farão parte dos jogos contra Argentina e Peru, válidos pelas Eliminatórias da Copa da Rússia. A grande novidade foi a escalação de Cássio. Mas quero falar do maestro. 

Renato Augusto é o melhor jogador do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. E consequentemente, pelas suas atuações, merece estar na lista de relacionados. 

Porém, faço a seguinte pergunta: do que adianta convocar, se não vai escalar? Para os jogos iniciais (contra Chile e Venezuela), o camisa 8 do Timão sentiu o sabor do banco de reservas. Algo impensável. 

Renato é hoje um jogador diferente daquele que foi o maior destaque do Flamengo na conquista do bi-campeonato na Copa do Brasil. Aprendeu a jogar de forma mais coletiva, pensa melhor o jogo. E a seleção brasileira é carente de um meia que possui essas características. Oscar é um parasita em campo. Nem merecia ser convocado. 

Elias, Renato Augusto e Lucas Lima. Trio ideal para os confrontos de novembro. O "renascimento" do meia que passou quatro anos na Alemanha (jogando no Bayer Leverkusen) se deu mesmo após a conquista da Recopa Sul-Americana pelo Corinthians. Foi ali que ele provou que era um jogador diferenciado e que poderia ser útil novamente vestindo a camisa amarela. 

Dunga precisa ter coragem para deixar Oscar e Willian no banco de reservas. O maestro quer e precisa reger a frágil e sem sintonia seleção brasileira. 

0 comentários:

Postar um comentário