O atacante argentino Lucas Pratto, que atualmente está no Atlético-MG, não descartou a possibilidade de defender a seleção brasileira. Ele cita como "mais do mesmo" o ataque da Argentina.
Com 27 anos, ele é um dos destaques do Campeonato Brasileiro. São 12 gols marcados. E um detalhe: nunca perdeu um pênalti na carreira.
Ao lado de Ricardo Oliveira, do Santos, e Neymar, do Barcelona, a seleção brasileira ganharia muito em qualidade. Atualmente, a seleção vive uma fase de carência do estilo homem-gol. E Lucas Pratto se encaixa nesse perfil.
Se o seu pai ou sua mãe biológicos tiverem nascido nesse país, Lucas Pratto conseguiria defender a seleção já quando estivesse com a naturalização oficializada. Caso contrário, apenas em 2020. Isso faz parte de um Estatuto criado pela Fifa, em abril deste ano.
Em 2020, Pratto estaria com 32 anos. Idade boa ainda para jogar. Mantendo a forma e a boa fase, que mal tem ele defender a seleção brasileira?
É difícil encontrar um atacante brasileiro tão eficiente como esse argentino. Além de ter bom posicionamento na área para balançar as redes, ele é solidário, dá assistência, ajuda no meio-campo. Querem mais o quê?
E outra: o Brasil precisa quebrar alguns paradigmas. Só porquê ele é argentino?! Quando o Thiago Alcântara se naturalizou espanhol, a imprensa de lá não criticou. Pelo contrário. Aprovou, até porque ele é um dos melhores meias.
Depois de Ronaldo Fenômeno, não tivemos nenhum 9. Pratto é esse cara. Eu convocaria.
sábado, 17 de outubro de 2015
Lucas Pratto na seleção brasileira? Eu convocaria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário