Pages

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Alejandro Sabella é a melhor opção para o São Paulo

Após a saída de Muricy Ramalho no comando do São Paulo, o clube busca opções para contratar um novo técnico. Por enquanto, Milton Cruz comanda o Tricolor. Nomes já foram citados, como o de Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Mano Menezes, Leonardo e Alejandro Sabella. É neste técnico que vejo como a melhor opção para o clube paulista.

A diretoria acerta pela primeira vez em querer trazer um técnico estrangeiro. Técnicos brasileiros estão ultrapassados, exceto Tite, que vem reformulando o estilo do Corinthians de jogar. Mas como um todo, eles são parados no tempo. Não buscam um aprofundamento teórico e prático.

Alejandro Sabella tem um currículo invejável. Conquistou com o Estudiantes a Libertadores de 2009, fazendo com que os pincharratas reerguessem o seu quarto troféu em grande estilo.

Dois anos depois, Sabella assumiu a seleção argentina, que comandou até a Copa de 2014, sagrando-se vice-campeão mundial, com um aproveitamento total de 68% a frente da seleção.

Muitos talvez não lembram, mas o argentino já fez parte da comissão técnica de Daniel Passarella na rápida e polêmica passagem pelo Corinthians, em 2005. Era o período da MSI, controlada por Kia Joorabchian. Apesar dos nomes famosos, como Tévez, Roger, Mascherano, a equipe foi mal na temporada.

Perfil vitorioso e estilo comunicativo com os atletas fazem de Sabella a opção mais viável para comandar o São Paulo. Um técnico vibrante, que mexe com a estrutura técnica e tática. Talvez Sabella consiga fazer do Paulo Henrique Ganso - a maior enganação do futebol brasileiro até aqui - um jogador mais participativo e criativo nas partidas.

Não podemos esquecer do elenco do clube. A parte defensiva é a que mais sofre. Paulo Miranda, Reinaldo, Rafael Tolói. Para quem já teve Bellini, Oscar, Dario Pereira e Ricardo Rocha. O elenco é de regular para ruim, verdade seja dita.

Vale aqui citar mais um segmento: prazo. Técnico estrangeiro precisa de prazo para comandar uma equipe brasileira, e isso é algo que a torcida brasileira não espera. Se os primeiros resultados forem ruins, a torcida irá protestar e pedir a demissão imediatamente.

Mas Sabella atende ao desejo de Carlos Miguel Aidar, que sempre quis ter um técnico estrangeiro no comando. A ideia principal era ter o português André Villas Boas, atualmente no Zenit.

Alejandro Sabella tem credibilidade e potencial para dirigir uma equipe brasileira. Um grande nome para resgatar esse grupo, que está desequilibrado.

0 comentários:

Postar um comentário